Axis amplia suporte no pós-vendas
A Axis Communications está ampliando o serviço prestado aos parceiros e clientes da marca no Brasil. A fabricante inaugurou o serviço de suporte técnico por telefone (11) 4349-6193 que irá complementar o atendimento online – ambos em português. O novo serviço vai agilizar a solução de problemas técnicos, dúvidas ou mesmo para oferecer recomendações para projetos de maneira muito mais direta.
A grande maioria dos casos é resolvida de forma imediata na primeira ligação. Para casos que exijam abrir um chamado, um engenheiro da Axis responde num prazo máximo de 24h. Casos simples, como localização de firmware, ajuste de câmeras, senhas e uso de ferramentas, são resolvidos, em média, em até 3 dias úteis. Casos mais complexos, como RMAs ou aparente comportamento atípico do produto, têm tempo médio de solução em 10 dias úteis.
“O suporte por telefone e em português é uma alternativa ao atendimento online e aproxima ainda mais a Axis dos nossos parceiros”, afirmou Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul. “Nossos produtos, incluindo câmeras, alto-falantes e videoporteiros, possuem uma taxa de falhas muito baixa. Um dos nossos clientes, o Banco de Brasília, que possui mais de mil câmeras Axis, relatou uma taxa de falhas média de 0.43% em 5 anos. Existem muitos outros projetos no Brasil envolvendo centenas de produtos que, depois de mais de 3 anos, nunca tiveram falhas. Todos os nossos produtos são testados individualmente já durante a montagem, a maioria com 3 anos de garantia extensíveis a 5 anos. De qualquer forma, havendo qualquer dúvida, temos agora esse canal por telefone no idioma local”.
Para Sérgio Fukushima, o fato de a Axis ter um processo claro de abertura de chamados e geração de RMAs é um diferencial competitivo por garantir ao integrador e ao cliente toda a tranquilidade esperada no pós-venda. “A Axis possui critérios rigorosos para garantir a qualidade de seus produtos. Para a Axis, não adianta, por exemplo, uma câmera anti-vandalismo ser classificada como IK10 e, ao resistir a golpes de até uma tonelada, deixar de funcionar. Esses processos internos se refletem em menos custo de manutenção, menor tempo de inatividade do produto na instalação do cliente, melhoria na avaliação do integrador junto ao cliente, e maior fidelização para gerar novas vendas no futuro”.
Para que o cliente tenha um controle maior sobre seus dispositivos conectados à rede, a Axis oferece o Axis Device Manager, que é gratuito. A ferramenta permite gerenciar dispositivos de maneira fácil, econômica e segura. O sistema alerta de forma automática quanto à necessidade de atualização de firmware, por exemplo, evitando chamados ao suporte técnico no futuro. O Axis Device Manager também protege o sistema contra tentativas de acesso não-autorizado aos dispositivos.
Como os produtos da Axis têm uma expectativa de vida útil de vários anos, a empresa está lançando no setor de videomonitoramento um conceito já conhecido pelo setor de TI: Long-term Support (LTS). Na prática, todos os produtos Axis que já saíram de linha passarão a contar com firmwares continuamente atualizados para garantir proteção contra vulnerabilidades. Os clientes poderão ter a certeza de contar com um sistema protegido mesmo que utilizem câmeras Axis que saíram de linha há mais de 10 anos.
Além do suporte técnico por telefone e do Device Manager, os integradores ainda contam com o AXIS Site Designer, que facilita o desenho de soluções completas de vigilância para pequenas e médias instalações. Gratuitamente, o programa permite com que integradores e instaladores gerem apresentações com gráficos bidimensionais de alto impacto visual para que os clientes saibam exatamente o que esperar dos projetos. A aplicação conta com uma seleção de planilhas para cenários de instalações comuns. Um seletor visual recomenda câmeras com base nas exigências de operação, como a resolução recomendada, a cobertura e as condições de iluminação.
Agora, a ferramenta ainda tem maior integração com o AXIS Camera Station (ACS) com a opção de gerar uma chave após todo o projeto montado que pode ser utilizada no ACS. Na prática, as configurações realizadas durante desenho do projeto serão automaticamente exportadas ao ACS. Assim, o técnico não precisa configurar cada câmera individualmente. Ideal para ser utilizado em tablets ou laptops, o sistema funciona mesmo sem nenhuma conexão wi-fi.
O suporte técnico pelo telefone (11) 4349-6193 funciona no horário comercial de Brasília.
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