Aviotec recebe prêmio internacional de detecção de incêndio

O Aviotec da Bosch recebeu o primeiro lugar na categoria “tecnologia de proteção contra incêndio” na premiação “Proteção contra incêndio em 2017” realizada pela FeuerTRUTZ Network, em Nuremberg, na Alemanha. Para a seleção dos vencedores e melhores colocados, foi realizada uma pesquisa online, além de avaliação por um júri profissional.

Este já é o quinto prêmio que o Aviotec recebe graças à tecnologia de detecção rápida de incêndio realizada por meio de imagem gerada a partir do foco, que identifica e emite um alerta antes mesmo das chamas se alastrarem. O Aviotec pode ser utilizado como um complemento para sistemas comuns, combinando a câmera Aviotec IP starlight 8000 com um algoritmo inteligente, que permite a distinção precisa de incêndios reais de outros tipos de alterações na área monitorada como, por exemplo, fumaça de cigarro. Essa tecnologia garante uma detecção muito mais confiável e com menor índice de alarmes falsos.

O Aviotec possui características apropriadas que possibilitam o uso da solução em ambientes hostis com alta intensidade de pó e umidade. Também é indicado para aplicação em edificações amplas e com pé direito alto, como indústrias, armazéns, aeroportos e shoppings.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…