Avigilon lança plataforma de serviços em nuvem no modelo de assinatura

A Avigilon Corporation anunciou o lançamento do Avigilon Blue, uma nova plataforma de serviços de nuvem para o mercado de segurança e vigilância, projetada para parceiros da Avigilon e seus clientes (“assinantes”). A solução oferecerá um novo modelo de receita mensal recorrente com base em assinaturas do site. O Avigilon Blue permitirá aos assinantes adicionar novos serviços à medida que a plataforma se expande, trazendo valor adicional aos seus negócios. Também permitirá que os parceiros suportem e atendam remotamente sites com menos recursos, permitindo que eles escalem seus negócios mais rapidamente, proporcionando maior valor aos seus clientes. Para os assinantes, o Avigilon Blue fornecerá tecnologia de nuvem avançada para acesso fácil e seguro ao sistema, notificações inteligentes, atualizações de sistema e novos serviços diretamente da nuvem.

“Estamos apresentando o Avigilon Blue, nossa plataforma de serviço em nuvem baseada em assinatura para segurança e vigilância, para ajudar a revolucionar nosso setor e criar um novo modelo de negócios de receita recorrente para a Avigilon e nossos parceiros”, disse James Henderson, diretor de operações da Avigilon. “Colaborar com a Microsoft nos permite usar sua plataforma de nuvem Microsoft Azure, para criar uma solução de ponta que oferece valor intrínseco aos nossos clientes”.

Serviços gerenciados
Com o Avigilon Blue, os parceiros poderão oferecer um novo nível de serviços gerenciados com uma plataforma direta e intuitiva, seja ele um técnico em TI ou um especialista. Ele fornecerá análises de sites e notificações automáticas sobre o desempenho do sistema, e possibilitará o monitoramento remoto. Os parceiros poderão ajustar as configurações da câmera e executar atualizações do sistema a partir da nuvem sem ter que disponibilizar um técnico no local. Os usuários serão notificados automaticamente das atualizações mais recentes, garantindo que os sistemas permaneçam seguros e atualizados.

Notificações avançadas baseadas em análise de vídeo
Aproveitando as análises de vídeo self-learning patenteadas Avigilon, o Avigilon Blue utilizará notificações de alarme em tempo real para chamar a atenção para os eventos que mais importam. O sistema integra um dispositivo Avigilon Blue Connect, que suporta armazenamento local, bem como câmeras compatíveis com Avigilon e ONVIF, e envia eventos críticos à nuvem para que os usuários vejam e verifiquem a partir de seu dispositivo conectado à web.

Tecnologia de nuvem confiável e segura
Desenvolvido pela Microsoft Azure, o Avigilon Blue aproveitará os serviços em nuvem criados, implantados e gerenciados através de uma rede global de datacenters confiáveis, fornecendo aos clientes segurança e escala global de nível empresarial.

O Avigilon Blue deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2018.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…