Avigilon apresenta novo sensor IoT com detector de presença

O Avigilon Presence Detector (APD) é um sensor que combina análises de autoaprendizagem com tecnologia de radar de impulso para detectar com exatidão a presença de uma pessoa, mesmo que ela tenha parado de se mover ou estiver oculta. Este sensor é projetado para locais internos, como salas de caixas eletrônicos, instalações de saúde e lojas de varejo, e pode detectar com precisão a presença de uma pessoa através de cobertores, papelão, madeira e drywall.

“Clientes como instituições financeiras enfrentam desafios na manutenção de um ambiente seguro e acolhedor para seus clientes”, disse James Henderson, diretor de operações da Avigilon. “Ao detectar com precisão e alertar os operadores de segurança de eventos como uma pessoa escondida ou dormindo em um local indesejado, o APD fornece uma solução excepcional para manter toda a operação segura”.

Com um design pequeno e discreto, o APD pode ser escondido acima dos painéis do teto ou atrás das paredes interiores. Disponível em opções de superfície, canto ou parede, ele usa infraestrutura padrão de câmeras de segurança IP e cabeamento, tornando a instalação rápida e fácil. O sensor de radar de impulso interno, combinado com análises de autoaprendizagem, verifica e aprende o ambiente, adaptando-se continuamente para reduzir eventos “falso positivos”, fornecendo uma precisão extremamente alta para detectar a presença de uma pessoa a distâncias de até 9 metros do sensor.

“O lançamento do APD é um marco importante no desenvolvimento da Avigilon de novas soluções de segurança lideradas pela IoT”, disse Mahesh Saptharishi, Diretor de Tecnologia da Avigilon. “A combinação de tecnologia sofisticada de radar e análise ajuda a resolver o desafio da detecção precisa de presença humana em áreas internas restritas, onde os dispositivos tradicionais podem ser limitados”.

A APD deverá estar disponível para pedido no terceiro trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…