Avigilon apresenta novo sensor IoT com detector de presença

O Avigilon Presence Detector (APD) é um sensor que combina análises de autoaprendizagem com tecnologia de radar de impulso para detectar com exatidão a presença de uma pessoa, mesmo que ela tenha parado de se mover ou estiver oculta. Este sensor é projetado para locais internos, como salas de caixas eletrônicos, instalações de saúde e lojas de varejo, e pode detectar com precisão a presença de uma pessoa através de cobertores, papelão, madeira e drywall.

“Clientes como instituições financeiras enfrentam desafios na manutenção de um ambiente seguro e acolhedor para seus clientes”, disse James Henderson, diretor de operações da Avigilon. “Ao detectar com precisão e alertar os operadores de segurança de eventos como uma pessoa escondida ou dormindo em um local indesejado, o APD fornece uma solução excepcional para manter toda a operação segura”.

Com um design pequeno e discreto, o APD pode ser escondido acima dos painéis do teto ou atrás das paredes interiores. Disponível em opções de superfície, canto ou parede, ele usa infraestrutura padrão de câmeras de segurança IP e cabeamento, tornando a instalação rápida e fácil. O sensor de radar de impulso interno, combinado com análises de autoaprendizagem, verifica e aprende o ambiente, adaptando-se continuamente para reduzir eventos “falso positivos”, fornecendo uma precisão extremamente alta para detectar a presença de uma pessoa a distâncias de até 9 metros do sensor.

“O lançamento do APD é um marco importante no desenvolvimento da Avigilon de novas soluções de segurança lideradas pela IoT”, disse Mahesh Saptharishi, Diretor de Tecnologia da Avigilon. “A combinação de tecnologia sofisticada de radar e análise ajuda a resolver o desafio da detecção precisa de presença humana em áreas internas restritas, onde os dispositivos tradicionais podem ser limitados”.

A APD deverá estar disponível para pedido no terceiro trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…