Avantia Tecnologia recebe aporte da Crescera Capital

A Avantia Tecnologia, empresa que atua no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas avançadas para o setor de segurança e monitoramento, anuncia investimento significativo realizado pela Crescera Capital. Este investimento se materializa por meio da aquisição de uma participação minoritária na Avantia, marcando um momento estratégico de aceleração e consolidação de seu crescimento.

Sílvio Aragão, CEO da Avantia, destaca a importância deste marco: “É um reconhecimento do nosso percurso de inovação e crescimento. Ele nos coloca no caminho para nos tornarmos líderes do setor no Brasil e nos prepara estrategicamente para um futuro IPO”.

Com um portfólio que inclui grandes companhias nacionais e internacionais, a Avantia se destaca no cenário nacional pela sua capacidade de inovar e pelo diferencial de suas soluções. Através da WeSafer, sua empresa de plataformas digitais, a Avantia tem feito investimentos substanciais em tecnologia proprietária, destacando-se o uso de Inteligência Artificial para criar soluções inovadoras, tais como o “WeSafer On-Time Performance”, que otimiza operações como as da Azul Linhas Aéreas, ajudando a reduzir o tempo de aviões em solo.

Eduardo Ferreira Lima, Diretor da Avantia, ressalta o impacto do investimento: “Com o apoio da Crescera, ampliaremos significativamente nossos investimentos em inovação e expandiremos nossa presença no mercado brasileiro. Estamos empolgados para explorar novas fronteiras e continuar a oferecer soluções que definem o padrão de excelência no setor”.

A Crescera Capital, gestora de Private Equity e Venture Capital fundada em 2008 e com aproximadamente R$ 5 bilhões sob gestão, é conhecida por seu foco em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. Daniel Borghi, CEO da Crescera, expressa sua visão sobre o investimento: “Estamos muito animados com este investimento. A Avantia está muito bem colocada neste segmento da Industria 4.0 com reais diferenciais vindos do uso de AI em processos monitorados. Trata-se de um mercado incipiente, porém gigante em potencial e no qual a Avantia pretende emergir como líder”.

O investimento simboliza mais do que uma transação financeira, é um voto de confiança no futuro da Avantia e um passo decisivo na transformação do mercado de tecnologia de segurança no Brasil. Juntos, Avantia e Crescera estão prontos para definir novos padrões de excelência e inovação no setor.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…