Avantia reforça equipe de inovação e anuncia a contratação de Edney Valente

Profissional iniciou sua carreira como trainee do grupo Algar e, em pouco tempo, tornou-se o mais jovem executivo do grupo a frente da área de novos negócios

A Avantia, uma das líderes em segurança eletrônica do Brasil, com sede em Recife (PE) e filial em Barueri (SP), está reforçando suas equipes e promovendo mudanças estratégicas em cargos de gestão da empresa, trazendo profissionais de altos níveis de experiência e remanejando grandes talentos da casa. Na mais recente movimentação, chega para fazer parte do time, Edney Valente, para o cargo de Diretor de Unidade Digital da Avantia.

“Há dois anos, estamos construindo uma unidade digital de negócios na Avantia e entendemos que o sucesso dessa estruturação, para o mercado, depende da formação e da cultura de um time de excelência, com experiência de mercado e com pensamento jovem, alinhado com as demandas da atualidade. Encontramos esses atributos e o desejo de crescimento em Edney. Estamos muito felizes e confiantes que, com a entrada de um executivo jovem, com vasta experiência, vontade de crescimento e que compartilha dos nossos valores e nossa cultura, faremos a diferença no mercado”, declara Silvio Aragão, CEO da Avantia.

O profissional que chega ao time na Avantia é ex-gestor executivo do BRAIN/Algar (Instituto de ciência e tecnologia e Centro de Inovação em Negócios Digitais), operação regional Nordeste, grupo empresarial empreendedor, que atua nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Entretenimento e Agro.

“A Avantia está vivendo uma grande fase de transformação digital, não só de produtos e soluções, mas também de cultura e de processos. O engajamento das pessoas e dos sócios em prol desta transformação cria um ambiente muito próspero e inovador.  Chego com a expectativa de contribuir e acelerar essa transição por meio do desenvolvimento de negócios digitais”, declara o novo contratado da Avantia.

Edney é formado em administração de empresas e possui especializações em Business e Digital Strategy, além de cursos na Stetson University – Flórida /EUA. Iniciou sua carreira como trainee do grupo Algar (2011) e logo na sequência tornou-se o mais jovem executivo do grupo a frente da área de novos negócios da Algar Agro, englobando as verticais de sustentabilidade, projetos estratégicos e inovação. No decorrer de sua carreira, foi premiado como o executivo destaque Brasil do segmento SMB, em virtude da superação de todos os indicadores estratégicos da companhia frente a expansão nordeste.

Após 2 anos à frente da área comercial, assumiu a gestão executiva do Instituto de ciência e tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom e ficou responsável direto pelo desenvolvimento de soluções disruptivas para o portfólio e também por parcerias estratégicas junto a startups e grandes companhias a nível nacional e global. Na função, Edney destaca, ainda, que aprovou mais de 7 projetos estratégicos para o grupo, mantendo 100% de eficiência junto aos comitês estratégicos da empresa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…