Avantia e ICTS firmam parceria para inovar a segurança empresarial e gestão de riscos

A era digital revolucionou o mundo corporativo. Inovações como o big data, a computação em nuvem, BI/analytics, aprendizado de máquina, IoT, internet 5G e tantas outras, vem modificando em ritmo exponencial a maneira como trabalhamos e o relacionamento das empresas com seus ecossistemas de fornecedores e clientes.

A velocidade, abrangência e profundidade destas mudanças impõem grandes desafios às estruturas de segurança e controle das organizações, que precisam evoluir e adaptar-se continuamente para proteger seus negócios de forma ampla e efetiva.

Neste contexto, a Avantia e a ICTS integraram suas soluções para transformar os modelos tradicionais de segurança empresarial e gestão de riscos.

A união do conhecimento e metodologias da ICTS, com a capacidade técnica e inovação em sistemas para monitoramento ativo de eventos em tempo real da Avantia, oferece ao mercado uma plataforma inovadora de segurança empresarial e gestão remota de processos do negócio.

“O monitoramento ativo da Avantia utiliza algoritmos proprietários para análise integrada e automatizada de vídeos, áudios, alarmes e outros sensores. Esta tecnologia é potencializada pela visão de riscos, inteligência e gestão integrada de segurança aportados pela ICTS.”, comentou Sílvio Aragão, CEO da Avantia, sobre as sinergias entre as competências das duas empresas.

Para Ellen Pompeu, diretora executiva da ICTS Security, a parceria com a Avantia traz a Segurança para um novo patamar: “Trata-se de um modelo disruptivo, baseado em novas tecnologias, inteligência humana e de máquina, com uma abordagem proativa, ágil e escalável. É a Segurança atuando também em modo exponencial, maximizando a proteção de pessoas e ativos, e o controle dos processos de negócio.”.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…