Atlético-MG muda esquema de segurança da Arena MRV

As obras da Arena MRV seguem a todo vapor. O Atlético-MG finaliza a parte de drenagem do gramado para a instalação do piso sintético que está vindo da Europa para a Belo Horizonte. Além disso, o clube também tem feito obras de melhorias na acústica no setor sul do estádio. Agora, o Galo anuncia mudanças no esquema de segurança para receber os torcedores em dias de jogos.

O clube está trabalhando para a instalação de mais câmeras que vão estar ligadas no sistema de segurança e ao Ministério da Justiça para identificar infratores que cometam crimes dentro do estádio ou estejam em débito com a justiça.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas arremessar copos ou objetos em campo é crime previsto na Lei Geral de Esportes. Essas novas câmeras vão auxiliar para coibir esse tipo de ato, sempre em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – destaca o gestor de Segurança do Atlétco, coronel Olímpio Garcia.

Além disso, haverá também mudanças nas catracas de acesso do estádio, transformando as atuais em catracas torniquete, que passam uma pessoa por vez. Outro ponto que o Galo trabalha é ampliar o perímetro de isolamento da Arena MRV, igual ao esquema utilizado em jogos da Fifa. A ideia é que mais de uma revista seja feita para evitar objetos não permitidos no estádio.

O reconhecimento facial já fazia parte dos planos do Atlético e será utilizado a partir do próximo jogo na Arena MRV. A tendência é que o clube volte a jogar no estádio no início de abril, quando as obras forem finalizadas.

O Atlético investiu no treinamento dos funcionários para atender vítimas de assédio e violência sexual. A partir de agora, toda mulher que denunciar, será acolhida por uma segurança e vai passar pelo atendimento necessário para prosseguir com o caso.

Confusões na Copa do Brasil

No fim do ano passado, o clube teve problemas em relação a segurança na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Bombas foram arremessadas no campo, houve invasão e confusão generalizada no estádio. Um fotógrafo ficou ferido após ser atingindo por uma bomba.

A partida foi marcada por confrontos dentro e fora de campo. Antes de a bola rolar, torcedores de Flamengo e Atlético conseguiram entrar no estádio sem apresentar ingressos.

Um dos pontos de segurança a mais que o clube não confirmou se será feito é o aumento do vidro da Arena MRV que separa a arquibancada do campo. Por enquanto, a altura do vidro segue a mesma, próximo a cintura de quem fica nos setores próximos ao gramado.

Notícias Relacionadas