Ataques hackers têm crescimento de 31% no Brasil

De acordo com dados da NSFOCUS, referência mundial em segurança cibernética, houve um aumento de 31% no número de ataques DDoS nos últimos quatro meses, em comparação com setembro, outubro, novembro e dezembro do último ano. Neste ritmo, 2021 deverá ultrapassar em 10 milhões o número total de ataques ocorridos no ano anterior. 

Em um momento de extrema dependência da internet, como meio de trabalho, estudo e lazer, os ataques de negação serviço são utilizados para chantagear suas vítimas, em sua maioria empresas, levando-as a indisponibilidade. Outra forma utilizada é a tentativa de quebra do código da aplicação, possibilitando acesso privilegiado ao sistema. 

“O mercado de ataques cibernéticos está crescendo em progressão geométrica nos últimos anos, e não somente devido a pandemia. O aumento de equipamentos potencialmente vulneráveis conectados na internet (com o IOT e 5G), a sofisticação das técnicas de ataques e o barateamento de recursos computacionais para se gerar um ataque, contribuem de forma exponencial”, afirma André Mello, vice-presidente da NSFOCUS na América Latina. 

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…