Ataques hackers têm crescimento de 31% no Brasil

De acordo com dados da NSFOCUS, referência mundial em segurança cibernética, houve um aumento de 31% no número de ataques DDoS nos últimos quatro meses, em comparação com setembro, outubro, novembro e dezembro do último ano. Neste ritmo, 2021 deverá ultrapassar em 10 milhões o número total de ataques ocorridos no ano anterior. 

Em um momento de extrema dependência da internet, como meio de trabalho, estudo e lazer, os ataques de negação serviço são utilizados para chantagear suas vítimas, em sua maioria empresas, levando-as a indisponibilidade. Outra forma utilizada é a tentativa de quebra do código da aplicação, possibilitando acesso privilegiado ao sistema. 

“O mercado de ataques cibernéticos está crescendo em progressão geométrica nos últimos anos, e não somente devido a pandemia. O aumento de equipamentos potencialmente vulneráveis conectados na internet (com o IOT e 5G), a sofisticação das técnicas de ataques e o barateamento de recursos computacionais para se gerar um ataque, contribuem de forma exponencial”, afirma André Mello, vice-presidente da NSFOCUS na América Latina. 

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…