Ataque hacker deixa serviços da prefeitura do Rio fora do ar

Plataformas como Portal da Prefeitura, Carioca Digital e Táxi Rio estão entre os sistemas afetados

A prefeitura do Rio de Janeiro informou, na noite de 2ª feira (15.ago.2022), que os seus sistemas permanecerão fora do ar até que os danos causados por um ataque hacker na madrugada sejam reparados. A IplanRio (Empresa Municipal de Informática e Planejamento) está trabalhando para que a situação seja normalizada, segundo a administração municipal.

O Datacenter foi o alvo dos criminosos. Preventivamente, o Portal da Prefeitura e o Carioca Digital, assim como todos os serviços integrados a essas plataformas, foram tirados do ar.

O serviço Táxi Rio também foi afetado. Pacientes que fazem hemodiálise ou outros tratamentos e dependem da plataforma para se locomover não puderem ir para as unidades de Saúde.

Além disso, os principais serviços prestados à população no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, ficaram inoperantes.

“A prefeitura pede a compreensão dos cariocas e ressalta que os servidores da Iplan estão trabalhando para minimizar o impacto e fazer com que o sistema volte à sua normalidade o mais rápido possível”, informou.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…