ASSA ABLOY finaliza a aquisição da fechadura inteligente da August Home

A ASSA ABLOY anunciou a aquisição da August Home, fornecedora de produtos e serviços de acesso a Smart Home, como câmeras e fechaduras inteligentes, com foco no ‘Do It Yourself’ (do termo em inglês, ‘Faça Você Mesmo’).

As fechaduras da August Home apresentam tecnologia DoorSense, sensor integrado inteligente que informa aos usuários se a porta está aberta ou fechada.

“A August Home fortalece nossa estratégia de porta inteligente residencial com fechaduras smarts, expansão em campainhas de vídeo e soluções para entrega em domicílio”, disse Thanasis Molokotos, vice-presidente executivo da ASSA ABLOY e chefe da divisão das Américas.

Fundada por Jason Johnson e Yves Behar, a August Home desenvolveu três gerações de fechaduras de porta inteligentes e duas gerações de campainhas de vídeo, tornando a empresa entre as líderes da indústria em tecnologia, parcerias e vendas no varejo.

“August criou uma experiência para o consumidor fantástica através de recursos diferenciados e software”, observou Molokotos. “Esperamos com expectativa a oportunidade de tirar proveito dos 180 anos de experiência cumulativa da equipe de Yale, mais a experiência tecnológica da equipe da August para criar o futuro das portas residenciais inteligentes”.

Johnson acrescenta que a aquisição complementará a marca Yale Lock da ASSA ABLOY e seus produtos, que incluem uma seleção de produtos de bloqueio inteligente. “Sempre admiramos o design e a qualidade de Yale Locks”, afirmou Johnson. “Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar com a maior empresa de controle de acesso e fechaduras do mundo”.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…