ASSA ABLOY Controle de Acesso Summit 2024 reúne mercado para apresentar novidades em tecnologia
A ASSA ABLOY Controle de Acesso realizou seu segundo Summit anual, reunindo integradores, distribuidores, clientes finais e parceiros de tecnologia em sua sede para um evento sobre novas tecnologias e desafios. O evento, que aconteceu ao longo de dois dias, contou com a presença de mais de 100 profissionais de 60 empresas diferentes, incluindo os principais parceiros de tecnologia da ASSA ABLOY, como Milestone, HID e Hanwha.
Paulo Santos, diretor da ASSA ABLOY Controle de Acesso, deu início ao evento destacando a importância de temas como cibersegurança e Total Cost of Ownership (TCO) que foram apresentados ao longo do evento. Ele também reforçou o compromisso da empresa em investir em tecnologia para garantir a segurança e a privacidade dos dados dos clientes. “Este Summit é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, discutir desafios atuais e celebrar nossas conquistas”, disse Santos.
Cibersegurança em Foco
O painel de abertura foi dedicado a discussões sobre cibersegurança. Gabriel Mariano, Gerente de Produto e Desenvolvimento da ASSA ABLOY, alertou sobre o aumento das ameaças cibernéticas, destacando a necessidade de proteger sistemas de controle de acesso contra invasões e captura de dados. Ele também apresentou soluções inovadoras, como o uso de criptografia simétrica e assimétrica, para garantir a segurança dos sistemas de controle de acesso.
Mariano apresentou o Vault Next, a plataforma de controle de acesso mais recente da ASSA ABLOY, que incorpora recursos avançados de segurança, incluindo gerenciamento de permissões de usuários, integração com Active Directory e autenticação por meio de QR Code.
Fabio Cortez, gerente de canais da HID, discutiu a evolução das tecnologias de credenciais e as vulnerabilidades inerentes aos métodos tradicionais. Ele destacou os cartões HID SEOS, considerados uma das tecnologias de credenciais mais seguras do mercado, com criptografia AES-128. Além disso, Fabio apresentou a linha HID Mercury & Aero, uma família de controladoras que possuem plataforma aberta.
A Hanwha fez sua contribuição para o debate sobre cibersegurança, mostrando sua abordagem de proteção de dados e a aplicação de IA em sistemas de videomonitoramento. Bruno Antonelli, diretor comercial da Hanwha Brasil, enfatizou a importância do evento. “Ter a aproximação junto aos integradores e clientes finais é fundamental para podermos oferecer informações sobre soluções que trarão a melhor eficiência operacional pra aquele cliente”.
Novas soluções e parcerias
O evento também foi uma oportunidade para a ASSA ABLOY apresentar novas soluções. A linha Mercury foi introduzida, apresentando placas gerenciadoras e expansoras capazes de suportar até 2 milhões de usuários. A linha HID Vento, com leitores e credenciais mais acessíveis, também foi apresentada, juntamente com a linha Vault Air, que oferece cadeados de alta segurança controlados por aplicativos móveis, ideais para empresas de logística.
Andrei Junqueira, gerente de contas da Milestone para o Brasil, destacou a importância de participar do Summit e a relevância da parceria entre a Milestone e a ASSA ABLOY. “Estamos falando de cibersegurança, TCO e valor agregado. Essa integração entre vídeo, controle de acesso e outras tecnologias traz robustez e valor para o mercado”, afirmou Junqueira.
Rogério Coradini, diretor comercial da HID Global para a América Latina, ressaltou a forte aliança entre a HID e a ASSA ABLOY e seu compromisso em levar ao mercado brasileiro as mais modernas soluções em segurança eletrônica. “É importante termos reunidos grandes players, integradores e distribuidores, que são as empresas que movimentam esse mercado. Poder estar aqui hoje falando das novidades e desafios, é uma grande oportunidade”.
Entre os clientes finais presentes no segundo dia de evento, Alexandre Melo, diretor de operações de infraestrutura do Grupo Hispasat, compartilhou sua experiência e elogiou a parceria sólida e o suporte técnico oferecido pela empresa. “Estou no evento para conhecer novas tecnologias e o principal, ter o contato direto com o fabricante. Isso para a gente é muito importante, ter o contato e ver as novas soluções já junto com o fabricante, para poder desenvolver os novos projetos”, afirmou.
Premiação
O Summit também contou com uma cerimônia de premiação para os distribuidores e integradores que se destacaram no último ano. A ASSA ABLOY reafirmou seu compromisso em realizar o evento anualmente, continuando a promover discussões relevantes. “No passado, nós lançamos o programa de canais Blue Partner. Hoje efetivamos os primeiros parceiros nessa categoria”, explicou Paulo Santos.
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