Roberto Almeida é o novo diretor comercial da ASSA ABLOY Brasil, empresa que pertence ao grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções em fechaduras voltadas à alta segurança e que, no Brasil, detém as marcas La Fonte, Papaiz, Silvana, Yale, Metalika, Vault e Udinese.
Graduado em administração pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e em administração contábil e financeira pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) com MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Roberto Almeida traz para a companhia uma experiência profissional acumulada em oito anos na Lorenzetti S/A e em mais de seis anos na Roca Brasil. Nesta última, ele ocupou posições de gestão comercial, marketing e produtos.
Entre os novos desafios que tem pela frente, Roberto destaca a implementação de estratégias que têm como objetivo aumentar a pulverização das marcas que estão comercialmente sob sua responsabilidade (Yale, La Fonte, Papaiz, Silvana e Metalika) no mercado nacional e em países da América Latina como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Honduras e Argentina, com prospecção de abertura de mercado no Chile e Peru.
Atingir um crescimento orgânico saudável para a companhia em 2018, está entre as principais metas a serem alcançadas pelo novo diretor comercial da ASSA ABLOY Brasil. “A provável retomada do crescimento da economia e do setor da construção, além do portfólio e os lançamentos de produtos já estipulados pela empresa para este ano, nos faz acreditar que atingiremos este resultado”, conclui Roberto Almeida.