Estádio utiliza solução termográfica

A tecnologia foi instalada na entrada da Arena Office, setor onde se tem acesso as salas comerciais e tem como objetivo realizar uma triagem preliminar e rápida das pessoas que acessam o espaço

Por Redação

A Arena das Dunas, estádio localizado na cidade de Natal (Rio Grande do Norte), além de partidas de futebol e espaço para eventos e show, atualmente contempla salas comerciais e lojas. Preocupada com a segurança das pessoas que acessam o espaço, nesta semana realizou a implementação de uma solução termográfica, capaz de medir a temperatura na superfície da pele com alta precisão em tempo real.

O equipamento está localizado na entrada da Arena Office, setor onde se tem acesso às salas comerciais. A solução realiza a aferição preliminar da temperatura na superfície da pele e detecção de uso de máscara de proteção em todas as pessoas que acessam o local, sejam eles locatários, funcionários ou visitantes das salas comerciais. O produto emite alertas visuais e sonoros em caso de alta temperatura e também para o caso de não uso de máscara de proteção.

Importante ressaltar que, em caso de temperatura elevada, um bombeiro civil acompanha o indivíduo para realizar a conferência de temperatura clínica e também realiza as orientações necessárias.

“No local circulavam em média 200 pessoas por dia, atualmente circulam cerca de 50 pessoas por dia, porém com o retorno das atividades o volume pode crescer gradativamente. Desta forma, preocupados com a segurança daqueles que circulam no local, estamos utilizando tecnologias inovadoras que auxiliam na prevenção e retomada das atividades”, reiterou Pablo Freitas, Gerente de TI da Arena das Dunas.

O projeto utilizou a solução termográfica da Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança. O terminal de Reconhecimento Facial MinMoe foi implementado pelos integradores Francisco Queiroz do Grupo Ecomp e Saulo Medeiros da Forseg, por intermédio da distribuidora Lanconex. A tecnologia é ideal para o momento atual e pode ser amplamente utilizada em locais como escritórios, escolas, hospitais e outros.

Na Arena das Dunas foi implementado o modelo DS-K1T671TM-3XF, da linha de Terminais de Reconhecimento Facial MinMoe da Hikvision. O produto realiza detecção de temperatura na superfície da pele, além de detectar o uso de máscaras, ou seja, reconhece a face no seu banco de dados mesmo com o uso de máscaras de proteção, podendo liberar ou não o acesso de acordo com parâmetros pré-estabelecidos. A detecção ocorre de maneira rápida e segura, em menos de um segundo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…