Arecont Vision lança seu primeiro NVR e câmera 4K

A Arecont Vision anunciou a sua nova série de gravadores de vídeo em rede NVR “tudo em um”. Mais conhecida por suas câmeras megapixel, a série NVR marca o primeiro produto de hardware da empresa que não é uma câmera de segurança.

O NVR da Arecont oferece a escolha de modelos de oito ou 16 canais, cada um com switch de rede PoE incorporado, discos rígidos substituíveis pelo cliente e interface da Arecont Vision.

A empresa diz que a tecnologia inteligente “ligar e usar” (em inglês: Plug and Play) simplifica a configuração com Auto Discover e configuração automática, e as licenças da câmera estão incluídas para uma solução completa tudo-em-um.

“Os clientes solicitaram muito que a Arecont Vision fornecesse uma plataforma NVR para os seus projetos de pequeno a médio porte. O novo AV NVR abordará essas necessidades específicas, enquanto a nossa integração contínua com os principais fornecedores de hardware e software da indústria continuará para projetos de clientes de todos os tamanhos”, afirmou Brad Donaldson, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Arecont Vision.

O modelo AV800 de oito canais oferece até 10MP de gravação de resolução por sensor, incluindo resolução 4K e câmeras panorâmicas de 40MP. O AV1600 oferece 16 canais e até 5MP de gravação de resolução por sensor.

Ambos os modelos NVR800 e AV1600 NVR oferecem compressão H.264, H.265 e MJPEG e tecnologia Arecont Vision SNAPstream (Adaptação e Processamento de Ruído Inteligente), que reduz a largura de banda sem afetar a qualidade da imagem.

“O AV800 pode ser configurado de várias formas para suportar os requisitos do projeto para câmeras de um ou múltiplos sensores”, disse Donaldson. “Por exemplo, um AV800 pode suportar quatro câmeras de sensor único MicroDome 5MP e uma câmera panorâmica SurroundVideo ou Omni multisensor, para uma contagem total de oito canais; ou ainda seis câmeras de sensor único MegaDome 3MP para seis canais e duas câmeras de sensor único MegaView 5MP para dois canais finais. O AV1600 pode ser configurado até 16 canais da mesma maneira, usando uma variedade de opções de câmera Arecont Vision”, explicou

A solução de HDs de vigilância WD Purple da Western Digital estão incluídos nas configurações. Um aplicativo móvel gratuito está disponível para visualização e reprodução remota, além de uma garantia Arecont Vision de três anos. As câmeras ONVIF tipo S também são suportadas.

Câmera MegaDome UltraHD Arecont Vision

Arecont também apresentou o mais novo membro da sua série de câmeras MegaDome, o MegaDome UltraHD.

“A família MegaDome continua a liderar o segmento de câmeras dome com os muitos recursos incorporados nesta série de câmeras amigáveis”, disse Donaldson. “O novo MegaDome UltraHD adiciona a capacidade Tri-Mode, oferecendo ao usuário a escolha de 12MP a 20fps, 4K a 30fps ou 1080p a 60fps, permitindo a entrega de vídeo excepcional para uma ampla gama de requisitos”.

A câmera inclui os seguintes recursos:

Certificação IP66 de impacto ambiental e resistência IK-10

• LED IR integrados com ângulo de feixe ajustável e intensidade LED

Cartão de armazenamento SDHC

• Filtro de corte IR mecânico

• WDR e NightView, tecnologia de luz baixa para baixo desempenho de luz

• SNAPstream, tecnologia para redução de largura de banda sem afetar a qualidade da imagem

• Recursos do compressão duplo: H.264 e MJPEG

• Máscara de privacidade, detecção de movimento, corte flexível, controle de taxa de bits, multi-streaming, multidifusão e visualização forense.

A câmera oferece protocolos de rede para segurança e gerenciamento, incluindo SNMP, HTTPS, 802.1x, IPv4 e DHCP. Os requisitos de energia são atendidos inteiramente através de PoE (Power over Ethernet) ou opcionalmente através de 12-24V DC.

Como todas as câmeras Arecont, o MegaDome UltraHD inclui a arquitetura de processamento de imagem (MPIP), alavancando um circuito integrado FPGA incorporado.

A arquitetura permite que as câmeras Arecont Vision sejam atualizadas em campo com novos recursos avançados à medida que se tornam disponíveis, ao mesmo tempo que oferecem recursos incomparáveis de segurança cibernética, de acordo com a empresa.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…