Após alta expressiva nos negócios e sucesso na Exposec, Came do Brasil projeta aumento de 50% nas vendas para o 2º semestre

Marco Barbosa, diretor da empresa, confirma previsão de crescimento significativo para a segunda metade do ano na comparação com o mesmo período de 2023

Após participar da 25ª edição da Exposec, feira internacional realizada entre os dias 4 e 6 de junho, na São Paulo Expo, onde exibiu um estande com diversos produtos do seu portfólio, a Came do Brasil já projeta um aumento de 50% nas vendas para o segundo semestre na comparação com o mesmo período do ano passado. A previsão é do diretor da unidade nacional da companhia, Marco Barbosa, que não esconde a sua confiança ao também celebrar o volume expressivo de negócios fechados nesta primeira metade de 2024 no país, considerado um polo estratégico da multinacional de origem italiana que é líder mundial em produtos de controle e automação de acesso dentro do mercado de segurança.

“Estamos muito otimistas após termos um primeiro semestre muito bom, com mais de 45% de crescimento nas vendas em relação à mesma época de 2023. E já podemos falar isso antes do fim de junho, pelos contratos que já fechamos em 2024. Com isso, também estamos projetando um aumento de mais de 50% nas vendas no segundo semestre, na confrontação com o que conseguimos alcançar no intervalo entre julho e dezembro do ano passado. E essa projeção também se ampara no fato de que, normalmente, a segunda metade do ano costuma ser melhor do que a primeira na quantidade de negócios”, ressalta Barbosa, reforçando que a previsão é impulsionada principalmente pela grande procura por equipamentos de alta segurança.

Com o compromisso de investir cada vez mais em conectividade e na busca constante para oferecer a maior agilidade possível de operação dos seus produtos, a Came do Brasil conta com bollards e road blockers (diferentes tipos de barreiras retráteis de proteção), garras de tigre (dilaceradores de pneus) e portas automáticas com detectores de metais como os dispositivos que se sobressaem atualmente como carros-chefes da empresa no mercado nacional.

“Para nós, o destaque sempre importante são os produtos de alta segurança, que realmente estão fazendo a diferença para o nosso negócio e são altamente confiáveis quando falamos em níveis elevados de proteção para empresas, comércios e diversas outras categorias de estabelecimentos e clientes. E esses equipamentos fazem sucesso após terem sido testados e aprovados no mundo inteiro, com eficácia comprovada em áreas de alta sensibilidade para também poderem ser utilizados aqui no Brasil”, completa Barbosa.

O peso da Exposec como vitrine nacional

Com mais de 800 empresas expositoras e o recorde de 57,8 mil visitantes ao longo dos seus três dias de realização, a última edição da Exposec teve a sua importância exaltada pelo diretor da Came e pelo gerente comercial da empresa no Brasil, Fabio Gomes. Os dois executivos enalteceram a feira ao comentarem a relevância indiscutível do contato direto com representantes do setor de segurança por meio do evento que é a principal vitrine do segmento no país.

“Na Exposec, tivemos a oportunidade de reencontrar clientes atuais e conhecer novos. O evento propicia para a gente os contatos que serão importantes para os negócios no segundo semestre e também em 2025. Por mais que a gente visite os clientes em todo o Brasil e leve o material de fotos e vídeos do nosso portfólio, essa experiência não causa o mesmo impacto proporcionado pela feira e não tem a repercussão que conseguimos com os produtos expostos no estande”, diz Barbosa. “Na Exposec é onde o cliente vê todos os produtos em um mesmo local e tem uma percepção melhor do que ele pode adquirir”, reforça.

A análise do diretor e especialista em segurança é corroborada pela impressão do gerente comercial da companhia. “Para a Came, a feira é fundamental estrategicamente porque, por mais que a gente visite os nossos parceiros ao redor do Brasil, investindo quase R$ 1 milhão por ano em visitas e treinamentos, a feira proporciona que o parceiro venha até a Came conhecer as soluções. E essa experiência, além do próprio evento, é algo que só a Exposec consegue proporcionar. Tivemos mais um ano com vários contatos qualificados, de novos parceiros e, principalmente, de clientes finais buscando soluções e as encontrando na Came. Com isso, a Came realmente agradece ao evento e, com certeza, vamos colher ótimos frutos no decorrer deste ano”, prevê Gomes.

A feira internacional de segurança também tem a sua importância como elo para alavancar os negócios exaltada por Barbosa. “Na Exposec, a recebemos um volume de clientes novos que sempre ultrapassa a quantidade de consumidores com os quais temos contato em nossas visitas e, também, conseguimos atingir um bom número de clientes finais. E na feira eles veem de perto todos os produtos em um mesmo lugar e entendem melhor as qualidades de todos, conferindo o design de cada um deles e tendo uma experiência mais completa antes de os nossos integradores, que entregam a solução aos clientes finais, oferecerem esses equipamentos para eles”, completa o diretor da Came.

Atualmente, a unidade brasileira da empresa possui uma extensa carteira de produtos, com catracas, cancelas, portas automáticas e com detectores de metais, automatizadores de portões em sua linha de controle de acesso; bollards, road blockers, dilaceradores de pneus, cancelas e portas capazes de absorver fortes impactos em sua gama de alta segurança, além do Came Key, do Came Connect e do Came QBE, acessórios remotos para operar dispositivos à distância. E, durante a última Exposec, o gerente comercial da companhia adiantou que novidades serão oferecidas ao mercado na segunda metade do ano.

“Ainda não podemos revelar quais serão essas novidades que irão ampliar o nosso já diversificado portfólio, mas estamos nos preparando para apresentar, neste próximo semestre, novas soluções da Came voltadas principalmente para a área de alta de segurança. E para nós é muito gratificante a oportunidade de poder mostrar as soluções de segurança que possuímos atualmente aos nossos parceiros, integradores e instaladores dos nossos produtos. Por estarmos presentes na Exposec anualmente, nós também conseguimos ganhar um know-how importante e nos qualificarmos ainda mais para apresentar as soluções da Came aos clientes finais”, ressalta Gomes.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…