APC by Schneider Electric lança nova versão de dispositivo de monitoramento e controle de acesso para infraestrutura de TI

A APC, empresa que pertence à Schneider Electric, acaba de lançar a nova versão do NetBotz 250, um dispositivo de controle de acesso e monitoramento ambiental de baixo custo, que supervisiona proativamente em tempo real os ativos críticos de TI, além de oferecer proteção contra ameaças físicas, riscos ambientais ou erros humanos que podem interromper o desempenho operacional de um data center.

“O NetBotz 250 atende às necessidades de nossos clientes de uma forma mais escalonável, acessível, simples e eficiente de manter ameaças à distância, permitindo uma melhor e mais abrangente proteção de sistemas de data center para evitar o custo do tempo de inatividade e proporcionar mais segurança”, disse Alan Satudi, Gerente de Marketing de Produtos da APC.

O aparelho pode ser equipado com até 47 sensores, incluindo os sem fio, para temperatura, umidade e sensores com fio para vibração e fumaça. O equipamento oferece ainda uma plataforma de baixo custo que ajuda a reduzir o consumo de energia e prolongar a vida útil do sistema.

A funcionalidade de controle de acesso está disponível em kits de duas alças, com frequências de leitor de 125 kHz e 13,56 MHz, e permite configurar alertas e saídas que podem ser ajustadas para notificar a equipe de TI no caso de uma violação.

O NetBotz 250 é compatível com os racks da APC by Schneider Electric e o StruxureWare Data Center Expert, que permite eficiência e conectividade em todos os níveis do data center. Ele fornece monitoramento centralizado e gerenciamento da infraestrutura física e dispositivos conectados em rede para reduzir o consumo de energia, proteger o tempo de atividade do sistema e melhorar o planejamento e o desempenho operacional.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…