Ampliando a Vigilância: a transformação pela segurança expandida

Em um mundo onde a segurança é uma prioridade constante, inovações que fortalecem a proteção e a vigilância são essenciais. Por isso, a Performancelab introduziu o conceito conhecido como “Segurança Expandida”, transformando funcionários, visitantes e até moradores de bairros em agentes ativos de vigilância. Esse conceito oferece uma abordagem inovadora para detectar anomalias, relatar situações suspeitas e manter ambientes seguros.

A ideia fundamental por trás da Segurança Expandida é simples e poderosa: capacitar as pessoas a serem olhos e ouvidos vigilantes, capazes de reportar imediatamente qualquer coisa fora do comum. Seja em um ambiente corporativo, condomínio ou bairro, a atenção coletiva pode se tornar uma força eficaz na prevenção de incidentes e na manutenção de um ambiente seguro.

Imagine um funcionário notando uma mochila abandonada no saguão da empresa ou um morador percebendo um comportamento suspeito próximo a sua residência. Em vez de depender apenas de câmeras de segurança e equipes de vigilância locais, essa pessoa pode usar um dispositivo simples, como um QR Code ou um link internet, para relatar a situação diretamente para os operadores de segurança. Essa interação instantânea permite que as questões sejam avaliadas e tratadas rapidamente.

A solução da Performancelab torna a participação ativa fácil e eficiente. Através de formulários acessíveis por QR Codes ou links na internet, qualquer pessoa pode notificar incidentes ou problemas. As respostas às questões desses formulários são direcionados imediatamente para a equipe de segurança, permitindo que eles classifiquem a gravidade e definam os próximos passos para a solução da ocorrência. Podem, inclusive, ao chegarem nos painéis de controles, receberem SLA’s para atendimento.

Nos ambientes empresariais, os QR Codes são posicionados estrategicamente em várias localizações, desde áreas comuns até espaços de trabalho. Já em bairros, as comunidades podem aproveitar essa abordagem colaborativa para garantir a segurança de todos. O CEO da Performancelab, Fernando Só, destaca a importância dessa colaboração: “Tanto as empresas como seus colaboradores têm o interesse de manter um ambiente seguro de trabalho e desta forma, os QR Codes acabam sendo um dispositivo constante de coleta de dados e feedbacks estabelecido entre a empresa e seus empregados”, explicou.

A Segurança Expandida já demonstrou seu valor em diversas situações. Desde a resolução de incidentes de pequena escala, como lâmpadas queimadas e carros estacionados indevidamente, até a prevenção de situações mais sérias, como solução de crimes. Essa abordagem tem se mostrado uma ferramenta de baixo custo e alto desempenho para melhorar a segurança e a proteção em diferentes ambientes.

A capacidade de transformar indivíduos em colaboradores ativos na manutenção da segurança é a força motriz por trás da Segurança Expandida da Performancelab. Ao dar voz às pessoas, os empreendimentos redefinem o papel de todos na vigilância e proteção, criando um ambiente onde a segurança é uma responsabilidade compartilhada. Essa abordagem tem a capacidade de desempenhar um papel significativo na construção de um futuro mais seguro e colaborativo.

Para conhecer mais sobre a Performancelab, acesse: www.performancelab.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…