Amazon monitora funcionários com câmeras que reconhecem temperatura do corpo

A Amazon mudou o seu processo de acompanhar os seus funcionário durante a pandemia do coronavírus. Mas a ideia da companhia de Jeff Bezos é manter seus colaboradores saudáveis. A empresa instalou câmeras térmicas, que reconhecem a temperatura do corpo e do ambiente, em alguns de seus armazéns em Los Angeles e Seattle, nos EUA.

Segundo o site Mashable, a iniciativa foi uma forma de atualizar as medidas que a Amazon já tinha tomado. Antes, os colaboradores eram testados apenas com termômetros de testa. Mas essa metodologia acabou sendo vista como de baixa agilidade dentro das unidades.

Quando o sistema detecta que o funcionário está com alteração em sua temperatura corporal, um alerta é emitido e o trabalhador é direcionado para um local específico para testes de termômetros de testa, para uma avaliação mais precisa.

A febre é um dos possíveis sintomas que a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, apresenta nas pessoas, como também é o caso das complicações respiratórias.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…