Amazon compra empresa de campainhas inteligentes por mais de US$ 1 bilhão

A Amazon chegou a um acordo para adquirir a Ring, fabricante de campainhas inteligentes e câmeras de segurança. Segundo o Recode, a Ring foi comprada por um valor entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,8 bilhão. É a segunda maior aquisição da Amazon, atrás apenas da rede de supermercados Whole Foods, que lhe custou US$ 13,7 bilhões.

A Ring oferece campainhas equipadas com câmeras e Wi-Fi. Elas detectam quando alguém está na porta, e têm um aplicativo para conversar com a pessoa — mesmo se o dono não estiver em casa. A empresa também vende câmeras de segurança, incluindo uma com painel solar.

A empresa continuará operando de forma independente, da mesma forma que outras aquisições passadas como Twitch e Audible. A diferença é que, claro, ela terá que integrar serviços como a assistente pessoal Alexa.

Desta forma, a Amazon estará mais equipada para concorrer com a Nest, que também vende câmeras de segurança — elas até incorporam reconhecimento facial do Google — e campainhas inteligentes.

A Amazon já oferece um kit com a câmera de segurança Cloud Cam e uma fechadura inteligente. Com o serviço Amazon Key, entregadores e outras pessoas autorizadas podem destrancar a porta. Você recebe uma notificação avisando que sua porta será aberta, e consegue acompanhar o vídeo em tempo real.

E uma curiosidade interessante: James Siminoff, CEO da Ring, apareceu no programa Shark Tank para arrecadar dinheiro para sua startup em 2013, quando ela ainda se chamava DoorBot. Ele não fechou negócio.

Dos cinco investidores, apenas um — Kevin O’Leary — ficou interessado, mas sua oferta colocava o valor da DoorBot em apenas US$ 7 milhões. Siminoff não aceitou. Desde então, ele arrecadou mais de US$ 209 milhões em investimentos, incluindo um aporte do Amazon Alexa Fund.

Fonte: Tecnoblog

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