Algar Telecom e WeSafer lançam solução para gravação de câmeras em nuvem com alertas de inteligência artificial

A solução digital “Next Vision Control” inova com a criação de alertas inteligentes para ajudar no dia a dia das pequenas e médias empresas

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a WeSafer, novo braço digital da Avantia Segurança e Tecnologia, uma das líderes em segurança eletrônica do país, anuncia o lançamento do serviço online Next Vision Control, que transforma câmeras comuns em sistemas de vídeo inteligente com gravação em nuvem. A solução foi desenvolvida com o foco em promover mais segurança e melhorar a gestão empresarial, a partir do monitoramento de processos, pessoas e ambientes em pequenas e médias empresas.

“A prioridade da Algar Telecom está nas pequenas e médias empresas. Cada vez mais, queremos nos posicionar como uma parceira de negócios e braço direito do empreendedor brasileiro, apoiando-o em sua digitalização. ONext Vision Control é uma solução fácil de utilizar, simples e totalmente online, sem necessidade de trocar as câmeras já existentes. Com isso, os gestores podem monitorar o seu negócio de onde estiverem, com mais tranquilidade e 24h por dia”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain.

Next Vision Control é uma solução digital de baixo investimento e rápida aplicação que funciona em banda larga ou internet link, apoiada em tecnologia em nuvem para garantir o armazenamento das imagens de forma segura. Com inteligência artificial embarcada, a plataforma gera alertas diretamente no celular por meio de notificações e, de forma proativa, ajuda o empreendedor a diminuir os riscos de incidentes em sua empresa antes deles acontecerem.

Ela substitui os olhos do empreendedor quando ele não está presente no dia a dia do seu negócio. Possibilita, por exemplo, programar alertas de movimento para quando a empresa estiver fechada, ou quando alguém entrar em uma área proibida e/ou em um horário não permitido, diferenciando pessoas ou animais; carros ou motos. Até mesmo a detecção de um cruzamento de linha para áreas de risco que não podem ser ultrapassadas, ou alertar para aglomerações ou falta de uso de máscaras são possíveis com o Next Vision, além de muitas outras funcionalidades.

“O uso de inteligência artificial para câmeras já existentes agora está disponível para as pequenas e médias empresas a um preço acessível e de fácil utilização. Até este momento, esta super inovação, devido a sua complexidade era viável somente para grandes empresas e orçamentos maiores. Com a parceria com a Algar, esta nossa tecnologia, 100% nacional e já testada e avaliada por grandes empresas, está disponível para todo o Brasil. Estamos muito felizes em termos trabalhado com o Instituto de Inovação Brain para apoiá-los na criação deste incrível serviço para os clientes da Algar Telecom”, atesta o CEO e Cofundador da WeSafer, Sílvio Aragão.

A maioria das câmeras digitais já disponíveis no mercado podem operar com o serviço, uma vez que os planos mensais para contratação do Next Vision Control não incluem a venda das câmeras. A solução online, que torna as câmeras inteligentes e o serviço de gravação em nuvem, pode ser adquirida a partir de R$ 49,90 em três opções (Smart, Security e Cloud), conforme a quantidade de câmeras gerenciadas, tipos de alarmes e usuários.

Todos têm sete dias de armazenamento e podem ser encontrados através do site www.algartelecom.com.br/empresas/next-vision-control.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…