ALAS Brasil muda base de operações para o exterior e passa a focar em capacitação de profissionais e network

A ALAS (Associação Latino Americana de Segurança) é uma organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos no mercado de segurança focada na profissionalização do setor. A Associação está presente em países como México, Colômbia, Peru, Equador, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, Brasil e Estados Unidos, sendo Miami a sede da Alas Internacional.

Visando aperfeiçoar a parte de capacitação, network, eventos e estrutura de oportunidades de empregos, a partir desse trimestre, toda a gestão operacional do Brasil passa a ser realizada pela ALAS Internacional.

“Hoje a ALAS Internacional conta um staff de nove pessoas que ficam na Colômbia, com uma ótima estrutura. Vamos transferir as operações internas para a ALAS Internacional para focarmos mais em ações de capacitação. Nada muda para os nossos sócios e para o mercado de forma geral. Da nossa parte, vamos nos concentrar em entender o mercado, ministrar treinamentos in loco, realizarmos eventos, como Road Shows, para divulgarmos nossos sócios, o mercado de segurança e cursos durante os eventos, esse é o nosso objetivo e aonde iremos nos esforçar mais”, explicou Luiz Henrique Bonatti, Presidente da ALAS Brasil.

A ALAS Brasil conta com mais de dez cursos presenciais, como certificação em alarme, CFTV, controle de acesso, segurança perimetral, detecção de incêndio, operador de central de monitoramento, redes IP e redes sem fio para segurança eletrônica, integração de sistemas e gerência de projetos. Há também a opção de cursos fechados para empresas, sindicatos e associações, que buscam capacitação de forma privada, e a alternativa de cursos online, para capacitação e ampliação do conhecimento sem a necessidade do aluno se deslocar a um local específico.

“A ALAS nasceu por uma necessidade que os grandes players têm de capacitar os seus usuários nos seus produtos. Vamos focar nessa parte e em conectar pessoas, profissionais e empresas”, disse Bonatti.

São membros da ALAS Brasil, empresas fabricantes, distribuidores, integradores e profissionais da indústria de segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…