Alarmtek expande presença na América Central

A Alarmtek, empresa líder em tecnologia de segurança e automação com mais de duas décadas de experiência, celebra a bem-sucedida implantação de seu produto ATK3000 no Banco de Costa Rica, consolidando sua presença na região. O projeto, realizado em parceria com a Pelco, foi apresentado às autoridades locais, incluindo representantes da Polícia, bombeiros e Correios, reafirmando o compromisso da empresa em fornecer tecnologia de ponta no setor.

Desde sua introdução no mercado, o ATK3000 já demonstrou excelência em operações, sendo adotado em três salas de monitoramento no Brasil, além da recente implantação na Costa Rica. A Alarmtek também anunciou com entusiasmo que a solução foi apresentada com sucesso a outros países da América Central.

Avançando em sua estratégia de expansão, a empresa revelou que está prestes a assinar um contrato no Panamá, fortalecendo ainda mais sua atuação na América Central. “Já havíamos consolidado nossa presença na Costa Rica, e agora estamos ampliando nossos horizontes para o Panamá, Venezuela, Guatemala, entre outros países da região”, disse Rogério Camargo, CEO da Alarmtek.

Utilizando Inteligência Artificial, a linha ATK é configurada para identificar autonomamente situações e ocorrências de ataques, reagindo e protegendo o ambiente de maneira imediata. Além disso, a linha de produtos ATK, envia alerta para os responsáveis diretos e/ou a central de segurança, permitindo que acionem, monitorem e utilizem todos os recursos de controle de segurança, bem como outros sistemas integrados, como controles de iluminação, ar-condicionado ou qualquer outro equipamento ou sistema conectados à linha de produtos de Central de Autodefesa ATK.

“As nossas soluções se destacam porque impedem que a ação criminosa seja concluída, assim efetivamente impede o prejuízo. Baseada em Inteligência Artificial, a Central de AutoDefesa aprende com a rotina do estabelecimento para garantir a assertividade nas respostas às ocorrências e combina recursos de autodefesa para a restrição de visão por gerador de neblina, gás neutralizador, sirene, alarmes e CFTV integrado (analógico e IP)”, completa Camargo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…