Alarmtek anuncia lançamento de sistemas de autodefesa com energia solar para 2024 e expansão internacional

A Alarmtek, líder em tecnologia de segurança e automação há mais de duas décadas, anuncia sua visão estratégica para 2024, marcada pelo lançamento de uma nova divisão dedicada à energia solar e sistemas de autodefesa. Com uma meta de crescimento entre 40 a 50%, a empresa apresentará dispositivos de segurança inovadores, 100% autônomos e fortalecidos pela Internet das Coisas (IoT).

A nova linha de produtos não só operará de forma independente da infraestrutura energética dos clientes, eliminando vulnerabilidades comuns em roubos planejados, como também integrará tecnologia solar para garantir total autonomia operacional. Esta abordagem elimina os riscos associados a cortes de energia e conectividade, fortalecendo a segurança mesmo em situações adversas.

Além do foco em inovação tecnológica, a Alarmtek está expandindo seus horizontes com investimentos estratégicos na América Central e partes da América do Sul. A escalada de roubos profissionais e extremamente violentos na região tornou a expertise da empresa um ativo valioso para seu crescimento internacional.

“Lamentavelmente o Brasil foi pioneiro nesse tipo de ataque e mesmo pessoas daqui estão indo para outros locais e praticando esse tipo de golpes. Há novos produtos farmacêuticos que se tornaram alvos muito fáceis dentro das farmácias, com um grande valor agregado, isso estamos falando de Panamá especificamente, bancos se tornaram alvos em outros locais de toda a parte da América Central. As necessidades pelos nossos produtos e a nossa experiência de mais de uma década com os tipos de roubos e ataques que ocorrem no Brasil, tem se tornado um ativo muito valioso para impulsionar nosso crescimento nas regiões”, explica Rogério Camargo, CEO da Alarmtek.

Em 2024, a Alarmtek lançará a sétima geração do Smart Integration, que começará a substituir a versão anterior em sua base de clientes. Investimentos substanciais em energia solar, softwares e produtos de autodefesa, incluindo parcerias com a PELCO e o conglomerado da Motorola, estão direcionando a Alarmtek para uma posição de destaque no mercado global.

Os novos produtos da Alarmtek englobarão um conjunto de soluções de segurança, incluindo geradores de neblina, alarmes, CCTV, neutralizadores e sirenes de alta potência, todos protegidos contra ataques cibernéticos e equipados com vídeo analíticos avançados. Com tecnologia de ponta a um custo acessível, a Alarmtek se compromete a oferecer equipamentos compactos e robustos, marcando 2024 como um ano de transformação no setor de segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…