Aimetis Corp lança novos analíticos para câmeras Axis

A Aimetis Corp. acaba de lançar dois novos analíticos para a Plataforma de Aplicações de Câmeras Axis (ACAP). Como parte do crescimento do portfólio de analíticos embarcados da Aimetis, o Aimetis Motion Tracker (AMT) e o Aimetis Crowd Detection (ACD) entregam funcionalidades e valor adicional às câmeras de rede e encoders Axis.

As novas aplicações podem ser usadas com o VMS Aimetis Symphony, reduzindo assim a carga de CPU do servidor, ou com VMS de terceiros que suportem o API da Axis, Event Data-Streaming.

Aimetis Motion Tracker

O AMT vai além da detecção de movimento convencional ao achar e rastrear movimento em vários frames do vídeo. Ao distinguir mudanças entre os frames, o AMT gera alarmes em direção dos objetos e pode ser utilizado junto a softwares de vídeo-monitoramento que usem buscas e relatórios, fornecendo mais funcionalidade do que apenas a detecção de movimento padrão.

“O Aimetis Motion Tracker fornece mais valor que a detecção de movimento tradicional ao capturar o local dos objetos de forma confiável e enviando metadados detalhados ao VMS”, disse Junstin Schorn, VP de Gestão de Produtos da Aimetis. “Isto é muito superior aos recursos da detecção de movimento da câmera, que tem possibilidades de integração limitadas”.

Aimetis Crowd Detection

O ACD pode detectar imediatamente as formações de multidões e melhorar a segurança pública. Também verifica níveis de ocupação ao identificar gargalos ou superlotação para diferentes verticais, incluindo retail (lojas/shoppings), entretenimento e governo. A Detecção de Multidões Aimetis dispara alarmes quando detecta um número específico de pessoas (capacidade) ou uma porcentagem específica de pessoas (ocupação) na área selecionada. Além disso, as integrações com produtos de terceiros são simplificadas com eventos desencadeados diretamente em câmeras de rede e codificadores Axis.

“Monitorar níveis de ocupação é importante tanto para a segurança pública, e otimizar o trabalho de colaboradores”, disse Justin Schorn, VP de Gestão de Produtos da Aimetis. “A detecção de multidões da Aimetis ajuda os sistemas de monitoramento a que sejam mais pró-ativos e reduzindo riscos, sem a necessidade de fazer upgrades nos servidores”.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…