Aimetis Corp lança novos analíticos para câmeras Axis

A Aimetis Corp. acaba de lançar dois novos analíticos para a Plataforma de Aplicações de Câmeras Axis (ACAP). Como parte do crescimento do portfólio de analíticos embarcados da Aimetis, o Aimetis Motion Tracker (AMT) e o Aimetis Crowd Detection (ACD) entregam funcionalidades e valor adicional às câmeras de rede e encoders Axis.

As novas aplicações podem ser usadas com o VMS Aimetis Symphony, reduzindo assim a carga de CPU do servidor, ou com VMS de terceiros que suportem o API da Axis, Event Data-Streaming.

Aimetis Motion Tracker

O AMT vai além da detecção de movimento convencional ao achar e rastrear movimento em vários frames do vídeo. Ao distinguir mudanças entre os frames, o AMT gera alarmes em direção dos objetos e pode ser utilizado junto a softwares de vídeo-monitoramento que usem buscas e relatórios, fornecendo mais funcionalidade do que apenas a detecção de movimento padrão.

“O Aimetis Motion Tracker fornece mais valor que a detecção de movimento tradicional ao capturar o local dos objetos de forma confiável e enviando metadados detalhados ao VMS”, disse Junstin Schorn, VP de Gestão de Produtos da Aimetis. “Isto é muito superior aos recursos da detecção de movimento da câmera, que tem possibilidades de integração limitadas”.

Aimetis Crowd Detection

O ACD pode detectar imediatamente as formações de multidões e melhorar a segurança pública. Também verifica níveis de ocupação ao identificar gargalos ou superlotação para diferentes verticais, incluindo retail (lojas/shoppings), entretenimento e governo. A Detecção de Multidões Aimetis dispara alarmes quando detecta um número específico de pessoas (capacidade) ou uma porcentagem específica de pessoas (ocupação) na área selecionada. Além disso, as integrações com produtos de terceiros são simplificadas com eventos desencadeados diretamente em câmeras de rede e codificadores Axis.

“Monitorar níveis de ocupação é importante tanto para a segurança pública, e otimizar o trabalho de colaboradores”, disse Justin Schorn, VP de Gestão de Produtos da Aimetis. “A detecção de multidões da Aimetis ajuda os sistemas de monitoramento a que sejam mais pró-ativos e reduzindo riscos, sem a necessidade de fazer upgrades nos servidores”.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…