AGORA amplia oferta de soluções de segurança eletrônica e se torna Distribuidora Master da Hikvision

A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, anuncia acordo comercial com a Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, assumindo a função de Distribuidora Master da marca no Brasil.

A aliança visa a distribuição do portfólio da Hikvision no país, com ênfase na comercialização de equipamentos high end de videomonitoramento, com recursos de integração de Inteligência Artificial, reconhecimento facial, leitura de placas, análise de comportamento etc., com objetivo de atender a projetos de segurança de alta complexidade.

De acordo com Severino Sanches, CEO da AGORA, o acordo comercial com a distribuição master da Hikvision visa potencializar o posicionamento da companhia como uma distribuidora de valor agregado com portfólio amplo e inovador no mercado de Segurança Eletrônica.

“Com a nova aliança, temos a chance de oferecer soluções de classe empresarial (best of breed) de videomonitoramento para que o nosso ecossistema de canais cresça, desenvolva e potencialize seus negócios, atendendo integralmente a demanda de tecnologia de vídeo de seus clientes finais. Queremos aumentar a capilaridade do atendimento da Hikvision em todo o Brasil e, para isto, estamos buscando novas revendas com diferentes especializações e atuação em mercados distintos, tanto por cobertura, quanto por verticais”, comenta o executivo.

A AGORA possui uma área de Engenharia com equipe técnica altamente capacitada, destinada a projetos complexos, capazes de integrar infraestrutura, conectividade, comunicação e segurança eletrônica. Essa capacidade total de apoio e suporte aos canais e parceiros de negócios, reforça sua operação de valor agregado. “Não somos vendedores ou entregadores de equipamentos, vamos muito além da simples comercializaçãoadicionando valor em todas as etapas da distribuição”, aponta Sanches.

Para este ano, a expectativa é que a Unidade de Negócio de Segurança Eletrônica da AGORA cresça cerca de 15% em relação ao ano anterior. “Temos um modelo de atuação com o fornecimento de equipamentos como serviço (as a service). Também temos a opção da locação e financiamento de equipamentos, com linhas de crédito próprias para financiar os parceiros e ajudá-los na viabilidade dos projetos. Faremos uma atuação comercial totalmente alinhada à Hikvision, com equipes compostas por gerentes de conta (account managers) que atenderão aos canais certificados, além de gerentes de desenvolvimento de negócios (BDM’s – Business Developers Managers) que farão a geração de demanda de ponta a ponta, atuando em verticais específicas e estrategicamente definidas”, explica Sanches.

O acordo abrangerá todas as linhas de produtos da Hikvision, desde o portfólio Enterprise, com destaque para as câmeras inteligentes Network Video Recorders (NVRs) e soluções end-to-end para verticais de negócios específicas, até a manutenção de estoque para as linhas de giro, a fim de atender os canais parceiros nas demandas do dia a dia.

Para mais informações sobre as soluções da Hikvision na AGORA, acesse:  https://www.agoracameras.com.br/hikvision

Notícias Relacionadas

Revista

Nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica (abril/2021) está no ar! Nela trouxemos o case do banco Santander, que reformulou…

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…