Agência dos Estados Unidos ranqueia reconhecimento facial da Dahua Technology como um dos 10 melhores do mercado global

O sistema de reconhecimento facial da Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento na América Latina, foi considerado o sexto mais eficiente no teste Face Recognition Vendor Test 1:1 (FRVT) promovido pelo NIST (National Institute of Standards and Technology). A agência governamental não regulatória, que é vinculada ao Departamento de Comércio dos EUA, realiza testes e fornece medições de produtos e serviços que utilizem alguma forma de tecnologia.

O FVRT 1:1 avaliou a eficácia do algoritmo na comparação de um rosto com uma imagem, utilizando como referências fotos oficiais como vistos passaportes duplicados e identificação de pessoas perdidas. Mesmo embutido em câmeras de monitoramento, seu desempenho superou até mesmo sistemas que rodam dentro de grandes servidores.

Na arena multiuso Allianz Parque, em São Paulo, esse sistema de última geração com Inteligência Artificial e análise de dados embarcadas garante a segurança de milhares de pessoas em jogos de futebol, espetáculos e eventos corporativos. As cerca de 160 câmeras instaladas proporcionam maior eficiência e precisão ao trabalho do time de segurança do Allianz Parque e podem ser integradas à base de dados da equipe de segurança pública auxiliando, por exemplo, na proibição da entrada de torcedores que tenham se envolvido em brigas ou que sejam procurados pela justiça.

“A posição de destaque da Dahua Technology neste ranking reflete os investimentos da empresa em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) nas áreas de Inteligência Artificial, que tem sido aplicada aos nossos produtos – especialmente a tecnologia de Reconhecimento Facial”, afirmou Adriano Oliveira, gerente de produto da marca.

Focada na missão de tornar o mundo um lugar mais seguro e inteligente, atualmente mais de 10% do faturamento global da empresa é destinado para o desenvolvimento de novas tecnologias. O departamento de inovação da multinacional de videomonitoramento realiza constantes estudos regionais, visando produzir produtos com alta tecnologia para mercados que exigem alta tecnologia e soluções customizadas. No Brasil, a empresa é referência na área de projetos de alta performance a atende grandes multinacionais e prefeituras.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança nas empresas e a frequente realidade do cada um por si

Por Paulo Murata Recentemente, a sede da TV Cultura, em São Paulo, foi invadida por assaltantes armados e funcionários foram…

Destaque

Americanet é a responsável pelo projeto Cidade Inteligente, de São José dos Campos (SP)

A Americanet assinou contrato sobre a implantação da solução Cidade Inteligente (SCaaS – Smart City as a Service) com a…

Segurança Eletrônica

Came apresenta linha de automatizadores de portões pensada para todas as necessidades

Pensando em todas as necessidades de segurança, desde grandes indústrias até residências, a Came do Brasil – empresa de origem italiana…