Aeroporto Internacional do Dubai instala solução biométrica de face e íris para a realização do check-in

A Princeton Identity, fornecedora de sistema de segurança biométrica, anunciou a implantação do seu módulo de quiosque de gerenciamento de identidade Access500e no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). A solução Princeton Identity identifica os viajantes do DXB dentro de um a dois segundos, reduzindo o tempo gasto em procedimentos de segurança e aumentando a experiência geral de viagem.

O aeroporto de Dubai é um dos mais movimentados do mundo, recebendo cerca de 14,9 milhões de visitantes internacionais em 2016 e deverá superar 20 milhões de visitantes em 2020. Atualmente, existem cerca de 100 produtos do Access500e em operação nos terminais da Emirates Airlines da DXB, com planos de implantar cerca de mais 40 em breve, a fim de apoiar o fluxo de novos turistas internacionais.

“Princeton Identity e o Aeroporto Internacional do Dubai compartilham o objetivo de simplificar e acelerar o acesso para manter as pessoas e os negócios em movimento, e a implantação do Access500e no DXB marca um novo padrão na segurança do passageiro”, disse Mark Clifton, diretor executivo da Princeton Identity. “O reconhecimento de íris é a forma mais confiável de identificação biométrica e o Access500e transforma o que costumava ser um processo lento para os viajantes em uma experiência conveniente, rápida e segura”.

O Access500e é um dispositivo de captura biométrica de face e íris rápido e de alta qualidade, projetado para integração em uma variedade de soluções de aplicações. No DBX, ele é integrado a um novo Smart Gate, conhecido como o sistema de portões “Eyen”, que captura assinaturas biométricas, eliminando a necessidade de os visitantes efetuarem o check-in com um agente alfandegário e economizando tempo para os passageiros e funcionários. Isso ajuda a garantir a verificação de todos os viajantes que entram e saem do país, de forma transparente e eficiente. Princeton Identity fez parceria com a empresa de tecnologia Emaratech na promoção da implementação do Access500e nos terminais da DBX.

“A DXB sempre foi aberta em discutir experiências inovadoras e futuras e nós aplaudimos a decisão da equipe de liderança para aproveitar o poder do reconhecimento da íris para melhorar ainda mais a satisfação e a segurança do viajante”, acrescentou Clifton.

Um escritório recém inaugurado de Princeton Identity International em Dubai é dedicado a garantir o sucesso contínuo e a implementação expandida no DXB. O escritório também servirá de centro para os escritórios regionais do Oriente Médio e África do Princeton Identity, apoiando territórios que vão do norte da África ao leste da Europa e da Jordânia. A Princeton Identity usará este novo hub para promover seu trabalho com organizações nos setores empresarial, de saúde, financeiro e governamental da região do Grande Oriente Médio.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…