Aeroporto Internacional de Brasília é o primeiro no Brasil a ter a solução capaz de detectar a temperatura e a detecção da utilização de máscaras dos passageiros

Hikvision junto com a Inframérica, instalou a primeira solução termográfica (DS-2TD2636B-15/P) para o Aeroporto Internacional de Brasília. A tecnologia é capaz de detectar a temperatura na superfície da pele de 30 pessoas ao mesmo tempo. O equipamento  foi instalada no salão para Embarque Doméstico (voos dentro do Brasil). Preocupados com a segurança da população brasileira, o investimento em conjunto está pautado em oferecer um ambiente de circulação mais seguro para os passageiros do terminal aéreo.

As tecnologias de triagem de temperatura da Hikvision são projetadas para a detecção de temperaturas na superfície da pele com o desígnio de realizar um crivo preliminar e rápido. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer uma triagem prévia e rápida em locais de grande circulação. Porém, uma vez detectado qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica. Sob qualquer circunstância, é altamente recomendável usar as soluções da Hikvision de acordo com as leis e regulamentos locais.

“Soluções para medição de temperatura são necessárias para prevenção e controle da situação crítica atual. Estas são parte de um processo utilizado nos aeroportos do mundo todo. Cada vez mais usual, esta solução possui tecnologia capaz de realizar a medição de temperatura de até 30 pessoas simultaneamente, com precisão de ± 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura”, ressalta Alvaro Junior, diretor de Vendas da Hikvision no Brasil.

“Esta solução termográfica e o alerta quanto ao uso de máscaras que está sendo disponibilizada no Aeroporto de Brasília, tem o objetivo de garantir ainda mais segurança para o passageiro na hora de voar. Somos o 3º maior aeroporto do Brasil e queremos que nossos passageiros tenham conforto e sintam protegidos no nosso terminal”, comenta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

A tecnologia já implantada no Aeroporto de Brasília tem resolução de 384×288 em canal Termográfico, sensor de alta sensibilidade (com precisão de ± 0,3°C), alarme totalmente confiável de detecção de alta temperatura, módulo óptico de alta qualidade com resolução de 4 MP e fusão de imagem de visão dupla, visualização imagem por imagem. Para mais informações sobre a solução clique aqui.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Fortinet anuncia lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F. Equipado…

Destaque

Flexibilização da quarentena requer condomínio seguro para evitar contágio do novo coronavírus

Elevar a segurança nos condomínios residenciais hoje vai além de controle por câmeras pela central de monitoramento e uso de…

Cibersegurança

Vazamento de dados de Bolsonaro expõe uma fragilidade crônica do Brasil em cibersegurança

Ao fim de janeiro deste ano, em Tel Aviv, em Israel, foi realizada uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. Nada…