Aeroporto instala equipamento termográfico

A primeira implementação em Aeroportos no Brasil, o equipamento termográfico foi instalado no embarque doméstico para a detecção de temperaturas na superfície da pele e a verificação da utilização de máscaras com o objetivo de realizar uma triagem preliminar e rápida dos passageiros

Por Redação

A Hikvision junto com a Inframérica implementou a solução termográfica (DS-2TD2636B-15/P) para o Aeroporto Internacional de Brasília. A primeira em aeroportos no Brasil, a tecnologia é capaz de detectar a temperatura na superfície da pele de 30 pessoas ao mesmo tempo. O equipamento foi instalado no salão para embarque doméstico (voos dentro do Brasil). Preocupados com a segurança da população brasileira, o investimento em conjunto com a Inframérica está pautado em oferecer um ambiente de circulação mais seguro para os passageiros do terminal aéreo.

As tecnologias de triagem de temperatura da Hikvision são projetadas para a detecção de temperaturas na superfície da pele com o desígnio de realizar um crivo preliminar e rápido. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer uma triagem prévia e rápida em locais de grande circulação.

“Soluções para medição de temperatura são necessárias para prevenção e controle da situação crítica atual. Estas são parte de um processo utilizado nos aeroportos do mundo todo. Cada vez mais usual, esta solução possui tecnologia capaz de realizar a medição de temperatura de até 30 pessoas simultaneamente, com precisão de ± 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura”, disse Alvaro Junior, diretor de Vendas da Hikvision do Brasil.

“Esta solução termográfica e o alerta quanto ao uso de máscaras que está sendo disponibilizada no Aeroporto de Brasília tem o objetivo de garantir ainda mais segurança para o passageiro na hora de voar. Somos o 3º maior aeroporto do Brasil e queremos que nossos passageiros tenham conforto e sintam protegidos no nosso terminal”, comentou Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

A tecnologia já implantada no Aeroporto de Brasília tem resolução de 384×288 em canal Termográfico, sensor de alta sensibilidade (com precisão de ± 0,3°C), alarme totalmente confiável de detecção de alta temperatura, módulo óptico de alta qualidade com resolução de 4 MP e fusão de imagem de visão dupla, visualização imagem por imagem.

Diferentes aplicações

Os equipamentos de detecção de temperatura também podem ser utilizados na entrada de fábricas, escolas, hospitais, escritórios, shopping centers, rodoviárias, aeroportos, ruas com grande circulação de pessoas e outros locais.

Segundo Mario Ma, Presidente da Hikvision do Brasil, definir estratégias para detectar infecções precocemente e lidar com elas em tempo hábil permitirá que as empresas e seus funcionários enfrentem o retorno aos escritórios e locais de trabalho com mais rapidez, segurança e facilidade. “Soluções para medição de temperatura são necessárias para prevenção e controle da situação crítica atual, centros comerciais e de entretenimento planejam implementar a tecnologia não mais como medida temporária, mas como algo padronizado em suas instalações, desta forma é muito provável que veremos essas soluções em muitos espaços públicos”, completou.

Outros lançamentos

Além da solução DS-2TD2636B-15/P utilizado no Aeroporto Internacional de Brasília, que possui tecnologia de processamento de imagem, alarme de detecção de alta temperatura, módulo óptico de alta qualidade com resolução de 4 MP e fusão de imagem de visão dupla, visualização imagem por imagem, a Hikvision também lançou no Brasil o equipamento Handheld (DS-2TP21B-6AVF), modelo de mão, também conta com detecção de temperatura e resolução de 160×120, lente óptica de máx. 8 MP (distância recomendada de medição: 1.5-3.0 m) e lente de 6 mm. Possui uma tela de 3.5” LCD com resolução de 640×480 com função de toque na tela, além de suportar visualização ao vivo no PC e no dispositivo móvel/ monitor externo. O modelo tem precisão de ± 0,5ºC e funciona em distância de até 3 metros.

Outra solução com recursos similares é a série de Terminais de Reconhecimento Facial MinMoe. Recentemente lançados, os equipamentos (DS-K1T671TM-3XF e DS-K5671-3XF/ ZU) realizam a detecção de temperatura e também o uso de máscaras. Com avisos sonoros, estes modelos contam com detecção de temperatura na superfície da pele, além de detectar o uso de máscaras, ou seja, identifica a face mesmo com o uso de máscaras podendo liberar ou não o acesso de acordo com parâmetros pré-estabelecidos.

Porém, é importante ressaltar que uma vez detectado qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica. Sob qualquer circunstância, é altamente recomendável usar as soluções da Hikvision de acordo com as leis e regulamentos locais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Senior tem câmeras com detecção de temperatura

A Senior agora oferece as câmeras de segurança da chinesa Hikvision integradas com seus produtos de controle de acesso. Entre…

Cases

Metrô adota solução de detecção térmica

Equipamento realiza a medição de temperatura de cerca de 113 mil pessoas por dia e funcionários encaminham os passageiros com…

Revista

Nova edição da Revista Segurança Eletrônica está no ar! – Junho/2020

A nova edição da Revista Segurança está no ar (junho/2020) e nela trazemos diversas novidades, lançamentos, cases e entrevista. Tratamos…