Aeroporto em Cingapura quer usar reconhecimento facial para encontrar passageiros atrasados

O aeroporto de Changi, em Cingapura, está se tornando um espaço inteligente. Para isso, sua administração pretende usar reconhecimento facial para melhorar processos, tornando-os mais ágeis, e consequentemente diminuir as filas. Uma das novidades que está para ser aplicada no aeroporto é um sistema que encontra pessoas atrasadas ou perdidas, de forma a evitar atraso nos voos.

A expectativa de Steve Lee, chief information officer (CIO) do Grupo Changi Airport, é que o reconhecimento facial seja usado para encontrar os passageiros atrasados e perdidos daqui a um ano, tempo em que a empresa estará trabalhando com outros fornecedores para aprimorar a tecnologia, que já passou por testes. “Nós temos muitos registros de passageiros perdidos, então pensamos que precisamos detectar e encontrar as pessoas que deveriam estar em determinado voo. Com a permissão das companhias aéreas, é claro”, disse à Reuters.

O reconhecimento facial já está ajudando a diminuir as filas em um dos terminais do aeroporto. Por meio desta tecnologia, os passageiros já podem fazer check-in, despachar bagagens, e fazer trâmites de imigração, tudo por autoatendimento.

Com a nova função de encontrar pessoas no aeroporto, o número de voos que partem pontualmente poderia aumentar.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Cibersegurança versus IA , aliadas ou inimigas?

Por Renato Mirabili Junior Um dos assuntos mais comentados da atualidade é a Inteligência Artificial, sendo também uma das áreas…

Artigos

Inovação a serviço dos negócios com tecnologia de nuvem

Por Leopoldo Ruiz, Diretor Regional para a América Latina da Axis Communications No mundo dos negócios atual, a demanda por…

Destaque

Sensormatic Solutions aponta cinco tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências…