Aeroporto de Salvador testa embarque com reconhecimento facial

O Aeroporto de Salvador recebe hoje (segunda-feira, 14) testes do projeto-piloto do Governo Federal de embarque aéreo com uso de reconhecimento facial. Denominada de “Embarque Seguro”, a tecnologia tem como objetivo tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas.

Os testes acontecerão na área de embarque, no portão 17, a partir das 14h30. A tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra).

O projeto começou a ser testado em outubro, no aeroporto de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Por enquanto, apenas voluntários vão testar a nova tecnologia. A intenção é implantar o projeto paulatinamente nos principais aeroportos do país, quando a solução estiver aprovada, de acordo com informações do Ministério da Infraestrutura.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…