Adoção da nuvem pode gerar até US$ 414 bilhões de lucro para empresas

Cerca de 40% das empresas planejam migrar mais da metade de seus sistemas para a nuvem em 2022, segundo o levantamento “Infosys Cloud Radar 2021”, feito pela empresa global de consultoria e serviços digitais Infosys com companhias de 12 setores nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.

O estudo aponta que a adoção da tecnologia pode agregar US$ 414 bilhões anuais de lucro às empresas, ao proporcionar vantagem competitiva e velocidade de atuação no mercado.

A pesquisa revela que as organizações de melhor desempenho na adoção da nuvem alavancam seus lucros com aceleração do desenvolvimento e lançamento de soluções; novas funções adicionais ao software em uso; expansão da capacidade de processamento; e colaboração e análise de dados via inteligência artificial para criar novas fontes de receita.

O estudo mostra ainda que a contribuição ao lucro gerado pela utilização da tecnologia  pode ser obtida por empresas de qualquer setor ou região. No entanto, as vantagens só se concretizam quando as companhias têm, pelo menos, 60% de seus sistemas na nuvem.

Notícias Relacionadas

Destaque

Benefícios de um sistema de segurança com gravação em nuvem

As empresas estão cada vez mais utilizando a solução em nuvem que permite – no caso do mercado de segurança…

Cibersegurança

Um em cada dez incidentes de cibersegurança nas empresas é considerado grave

Segundo levantamento da Kaspersky ataques sofisticados são comuns e atingiram 27% das companhias Uma análise dos metadados do Kaspersky Managed…

Controle de Acesso

Tecnologia aliada ao design são tendências da CASACOR Minas Gerais em 2021

Em parceria com a Templuz, a ZKTeco será a marca responsável pelo Controle de Acesso inteligente e seguro dos participantes…