Adoção da nuvem pode gerar até US$ 414 bilhões de lucro para empresas

Cerca de 40% das empresas planejam migrar mais da metade de seus sistemas para a nuvem em 2022, segundo o levantamento “Infosys Cloud Radar 2021”, feito pela empresa global de consultoria e serviços digitais Infosys com companhias de 12 setores nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.

O estudo aponta que a adoção da tecnologia pode agregar US$ 414 bilhões anuais de lucro às empresas, ao proporcionar vantagem competitiva e velocidade de atuação no mercado.

A pesquisa revela que as organizações de melhor desempenho na adoção da nuvem alavancam seus lucros com aceleração do desenvolvimento e lançamento de soluções; novas funções adicionais ao software em uso; expansão da capacidade de processamento; e colaboração e análise de dados via inteligência artificial para criar novas fontes de receita.

O estudo mostra ainda que a contribuição ao lucro gerado pela utilização da tecnologia  pode ser obtida por empresas de qualquer setor ou região. No entanto, as vantagens só se concretizam quando as companhias têm, pelo menos, 60% de seus sistemas na nuvem.

Notícias Relacionadas

Controle de Acesso

Suprema lança modelo de impressão digital do X-Station 2

Autenticação de impressão digital adicionada à linha de opções de código QR/RFID do X-Station 2 Suprema, líder global em segurança…

Destaque

No Japão, turistas fazem pagamentos apenas mostrando o rosto

Um projeto-piloto no balneário japonês de Shirahama, a 600 km da capital Tóquio, vai permitir que turistas façam pagamentos apenas…

Destaque

Hikvision fecha parceria com Gurtam para integração da plataforma de rastreamento

A Hikvision anunciou uma parceria com a Gurtam, empresa desenvolvedora e fornecedora de soluções de software para monitoramento GPS, telemática…