Adistec Brasil cresce 35% em 2021
Com destaque para a área de Segurança, companhia focou no atendimento consultivo aos canais e abriu filial em Espírito Santo para gerenciar importação de produtos e se tornar mais competitiva
A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia crescimento de 35% em vendas em 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o country manager da companhia, José Roberto Rodrigues, o bom desempenho no período se deve à alta da demanda da área de Segurança de Dados que foi impulsionada pelo aumento dos ciberataques e vazamento de dados ocorridos em 2021.
Para acompanhar a crescente demanda do mercado, a Adistec passou por mudanças em seu modelo de gestão. Uma delas foi a criação de uma equipe de atendimento específica da área comercial para as Unidades de Data Centers e Segurança, o que permitiu que a empresa promovesse um atendimento mais consultivo e especializado aos canais. Além disso, com o objetivo para se tornar mais competitiva no mercado, a companhia também abriu uma filial em Vitória, no Espírito Santo, para concentrar e gerenciar a tributação de impostos dos equipamentos importados, que já vem operando desde dezembro de 2021.
Para 2022, Rodrigues pretende focar no fortalecimento da cobertura da companhia em todo o território brasileiro, projetando crescimento de 10% no seu ecossistema de canais e 20% nas vendas. Além da entrada de três novos grandes fabricantes em seu portfólio, outra estratégia da distribuidora é continuar o plano de expansão da capilaridade, principalmente nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, ao agregar novos parceiros de negócios nessas localidades.
“Apostamos no nosso modelo de negócio que é baseado no desenvolvimento e geração de demanda, com foco em cross selling para promover uma oferta cada vez mais completa ao canal. Nesses seis anos de operação no país, temos conseguido resultados expressivos com as mais diversas linhas de produtos, e esperamos que em 2022 nos consolide como um dos maiores distribuidores de valor agregado do país”, finaliza Rodrigues.
Notícias Relacionadas
Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos
Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…
Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas
Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…
Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada
Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…