Adalberto Bem Haja vence prêmio internacional de segurança

Concorrendo entre 300 nomes em todo mundo, o empresário conquistou o 1º lugar em sua categoria e agora terá a chance de disputar o prêmio de Profissional de Segurança do Ano

A IFSEC Global Influencers in Security é uma premiação internacional que acontece anualmente desde 2014 e elege os maiores influenciadores do mercado de segurança do mundo. O propósito do prêmio é reconhecer o talento e os esforços dos profissionais que trabalham para desenvolver o setor de segurança.

Entre os 300 nomeados este ano, o CEO da BHC Sistemas de Segurança e investidor do CT Hub Adalberto Bem Haja foi indicado para a categoria “Fabricantes e Integradores”; o empresário concorreu com grandes nomes do mercado mundial e ficou entre os 10 vencedores, conquistando a primeira posição do grupo. Essa é a primeira vez em oito anos que um brasileiro conquista o topo da lista.

“Vencemos! Estou muito feliz por representar o Brasil e vencer esse prêmio global. Acredito que muitas coisas contribuíram para esse resultado, como a criação do programa Café com Segurança transmitido pelo canal do CT Segurança no YouTube, foi uma revolução no mercado porque as transmissões ao vivo começaram na pandemia e ajudou o segmento a se unir em um momento difícil e incerto; o fato de eu ser investidor em muitas startups e realizar mentorias; e principalmente a criação do Pool CT Hub, um fundo de investimentos desenvolvido em parceria com a Bossa Nova para investir e incentivar startups do mercado de segurança a evoluírem e conquistarem novos patamares e oportunidades de negócio. Segundo os próprios jurados, essa foi a primeira vez que eles viram uma iniciativa como essa no nosso setor”, falou Adalberto Bem Haja, que é o criador e líder do comitê de investimentos do Pool.

O Country Security Manager da The Heineken Company, Antônio Neves, também já foi reconhecido em outras edições do prêmio, chegando três vezes ao top dez de influenciadores globais do mercado de segurança. Esse ano, ele também participou do evento, mas dessa vez como jurado.

“O prêmio TOP Influencers da IFSEC Global é um dos poucos reconhecimentos existentes no mercado internacional de Segurança e Incêndio. Por três anos consecutivos, 2018, 2019 e 2020, tive a honra de ser reconhecido na categoria Security Management. Esse ano, foi um pouco diferente, o convite foi para compor a banca de jurados liderados pelo Sr Grant Lecky, o qual foi um grande privilégio poder discutir sobre profissionais renomados e suas entregas ao redor do mundo. O processo é bastante rigoroso e criterioso, afinal, o resultado é a nomeação dos influenciadores do mercado global de segurança e incêndio. No processo de escolha foram centenas de pessoas indicadas, algumas delas reconhecidas dentre seis categorias de Segurança. Com a grata satisfação da qual me enche de orgulho como BRASILEIRO, tivemos dois gigantes de nosso mercado reconhecidos. Adalberto Bem Haja como TOP#1 da categoria “Fabricantes, Fornecedores, Integradores, Instaladores” e Anderson Fagundos, como TOP#2 da categoria “Executivos de Segurança”. O reconhecimento desses dois gigantes é para todo o mercado brasileiro sentir-se orgulhoso e representado. O processo é extremamente concorrido e disputado e sim, nós estamos por lá representados, aliás, muito bem representados. O Adalberto, por ser TOP#1 em sua categoria, concorrerá a Profissional de Segurança do Ano. Vamos nos juntar na torcida, esperando ver esse grande profissional nos representando no cenário Global”, declarou Antônio Neves.

O processo

Para chegarem aos nomes dos vencedores foi necessário um processo longo, realizado em duas etapas. Primeiro, a IFSEC Global convidou o público a indicar nomes de profissionais de qualquer lugar do mundo, mas para cada indicação era necessário fazer uma justificativa de maneira dissertativa, explicando o motivo pelo qual a pessoa merecia ganhar o prêmio.

Depois, um painel de jurados respeitados atribuíram pontos a todos os indicados com base na capacidade de persuasão, em uma pesquisa realizada sobre cada concorrente e o seu próprio conhecimento das contribuições do profissional. Os juízes também foram autorizados a apresentar um número limitado de indicações, que foram pontuadas pelos outros jurados, ou seja, um juiz não podia pontuar o seu próprio indicado.

Para ser considerado um “influencer”, o participante deveria se encaixar em um dos seguintes critérios:

• Alguém que desempenhou um papel fundamental na condução da inovação tecnológica.

• Alguém que tem sido uma força motriz na mudança de regulamentos, normas/orientações ou melhores práticas.

• Alguém cujos insights/opiniões são amplamente respeitados e que influenciam o debate em torno de questões do setor.

• Alguém que tenha sido fundamental para o sucesso da organização, negócio que lidera ou é colaborador.

• Alguém que ajudou a aumentar o perfil da indústria ou foi uma voz influente na mídia nacional.

A cada ano, as indicações chegam a centenas, com nomes de qualidade excepcionalmente alta. “Realizamos esse prêmio todos os anos para celebrar e reconhecer o incrível trabalho e comprometimento dos profissionais do setor de segurança. Muitos vão além da proteção de pessoas, patrimônios e ativos, e é sempre inspirador ler as biografias daqueles que estão na lista final. O ano de 2022 foi mais uma vez altamente competitivo e testemunho a qualidade geral dos profissionais que atuam nos setores em escala global. Gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram indicações e a todos os juízes que dedicaram um tempo para avaliar as inscrições e fornecer suas pontuações”, disse James Moore, editor do IFSEC Global.

Global Influencer of the Year

Os profissionais que ficaram em primeiro lugar em suas categorias irão concorrer ao prêmio “Influenciador Global do Ano”. Os cinco nomeados, incluindo o brasileiro Bem Haja, participarão de uma rodada final de análise que será realizada por um grupo de juízes. O prêmio será entregue no Security & Fire Excellence Awards, que acontece em Londres em novembro.

Notícias Relacionadas

Cases

VIVOTEK implanta solução aprimorada de vigilância para uma cervejaria japonesa centenária

Uma conhecida cervejaria japonesa centenária, reverenciada localmente por seu saquê, shochu, vinho de ameixa, cerveja e aromatizantes, opera cinco cervejarias…

Cibersegurança

Cibersegurança e o fator humano: muito além da tecnologia

Por Andréa Thomé e Leylah Macluf Quase todas as empresas médias e grandes já sofreram um ataque cibernético. As que…

Destaque

Aeroportos tendem a ter processos mais inteligentes e focados em oferecer melhores experiencias aos clientes

Com este objetivo, as empresas devem ampliar sua digitalização e adotar soluções de segurança e inteligência cada vez mais integradas…