Acura altera sua identidade visual em comemoração aos 15 anos de existência

A ACURA, empresa pioneira no mercado de Identificação por Rádio Frequência (RFID) no Brasil e América Latina, anunciou nessa semana uma mudança na identidade visual da empresa. Celebrando os 15 anos de existência da companhia, a ACURA modificou o logotipo que agora passa a contar com cores mais sóbrias e uma logomarca com símbolo de uma flecha, tudo isso para transmitir aos usuários mais segurança, modernidade e leveza na sua identidade visual.

“A seta aponta para frente, para o futuro. Esse símbolo foi escolhido devido ao segmento contemporâneo da empresa, apresentando sempre novidades que melhoram a qualidade dos serviços prestados por nossos clientes”, disse Paulo Jarbas, Manager Market da Acura.

Sobre a Tipografia

Foram utilizados os recursos de caixa alta e baixa e todas acentuações gráficas utilizadas no português. É uma forte simbologia gráfica da nova identidade visual da ACURA devido ao seu formato blocado – a altura do seu corpo é proporcional à altura de suas ascendentes e descendentes, juntamente com a interrupção de algumas pontes das letras, tanto nas caixas altas quanto nas baixas. Esse visual reforça ainda mais a ideia de tecnologia, com curvas suaves e espaçamento entre letras regulados.

Cores

Foram aplicados dois tons de cinza, que sombreiam a palavra para dar a sensação de profundidade e de iluminação em pontos específicos da palavra.. A cor laranja foi escolhida devido a sua alta capacidade de trazer credibilidade à marca, sendo também uma cor incomum dentro do segmento, atribuindo além da credibilidade, mais exclusividade ao logo.

“O cinza foi proposto pelo equilíbrio que ele remete, fechando assim, um novo logotipo moderno, exclusivo, mas ainda assim equilibrado, tanto no tamanho dos elementos como um conjunto, quanto em suas cores institucionais”, explicou Jarbas.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…