ABESE oficializa apoio ao projeto City Câmeras

A presidente da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Selma Migliori, oficializou junto ao secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e Gerson Pires, coordenador do Projeto City Câmeras da Secretaria Municipal, o termo de doação que consiste no apoio da ABESE ao projeto City Câmeras.

“Este projeto representa uma grande conquista para a redução da insegurança na sociedade e para o setor de segurança eletrônica, em especial, que recebe mais incentivos para seu desenvolvimento no propósito de combate à criminalidade com uso de tecnologias”, apontou Selma Migliori.

Na ocasião, o secretário apresentou o portal www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br e explicou sobre as 1436 câmeras que já fazem parte da plataforma de monitoramento de segurança da cidade. Todas as câmeras conectadas ao sistema podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

A iniciativa visa garantir mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime, contribuindo nas investigações – com tecnologia e inteligência operacional. Durante a reunião, o Secretário Municipal de Segurança de São Paulo reconheceu que a segurança eletrônica é fundamental para o gerenciamento da cidade e reforçou que o objetivo é levar o projeto City Câmeras para outros locais. Para isso, criou um grupo de secretários de outros municípios e capitais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…