ABESE lança o Guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras
A ABESE anuncia o lançamento do Guia “Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras”, uma iniciativa que visa fornecer orientações práticas para o planejamento e implementação de projetos e soluções tecnológicas que promovam uma cidade segura.
O guia foi elaborado com base na experiência e conhecimento especializado da ABESE e oferece um conjunto de diretrizes para auxiliar gestores, profissionais e todos aqueles envolvidos na busca por um ambiente urbano mais seguro. Aborda tópicos como a aplicação de sistemas eletrônicos de segurança, a integração de tecnologias inteligentes, a gestão eficiente de recursos e a colaboração entre os setores público e privado.
“Empresas e o setor público desempenham papéis fundamentais nesse contexto, e é por isso que nos unimos para desenvolver este guia abrangente. Este é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência em segurança urbana. Esperamos que este guia seja uma ferramenta útil, oferecendo insights valiosos e inspirando ações concretas”, disse Selma Migliori, Presidente da ABESE.
O Guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras destaca soluções tecnológicas inovadoras que podem ser aplicadas no contexto urbano para melhorar a segurança. Ele abrange áreas como monitoramento por vídeo, análise de dados em tempo real, sistemas de alerta precoce, sensores inteligentes e reconhecimento facial, entre outros.
A ABESE ressalta que o guia será continuamente atualizado para acompanhar o avanço das tecnologias, as mudanças nas necessidades de segurança e as melhores práticas emergentes. O envolvimento de representantes de diferentes áreas é crucial para garantir que o guia permaneça relevante e eficaz, atendendo às necessidades de todos os envolvidos.
Para baixar o Guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras, acesse: https://bit.ly/3seeNhg
Notícias Relacionadas
Condomínios elevam nível de segurança perimetral investindo no Fence Lite
Solução da Alfa Sense consegue detectar tentativas de intrusão antes que ela aconteça e possui a mesma tecnologia utilizada pela…
PEC da Segurança Pública busca tratar os sintomas, mas esquece as causas do problema
Por Marco Antônio Barbosa O governo apresentou, no final do último mês, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), elaborada…
Antecipando riscos ao invés de reagir na Segurança Perimetral
Imagine um mundo onde a segurança perimetral não se limita a reagir às ameaças, mas sim a antecipá-las, neutralizando potenciais…