Abese faz alerta a condomínios sobre golpes relacionados ao coronavírus

A Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, por meio do seu Comitê de Síndicos, alerta os condomínios de todo o Brasil que quadrilhas estão passando-se por agentes da Prefeitura e/ou profissionais de hospitais e laboratórios, com a justificativa de testes para detecção do novo coronavírus.

O mercado de segurança eletrônica tem hoje à disposição uma série de tecnologias que podem ser aplicadas em condomínios como as portarias remotas, onde a entrada e saída de visitantes são controladas por uma central, que possuem procedimentos mais rígidos e coíbem esse tipo de ação.

As câmeras com reconhecimento facial também contribuem para a segurança e, neste momento de isolamento, para a saúde dos profissionais de condomínios. A grande maioria dos sistemas de reconhecimento facial já preveem em seus analíticos obstruções como máscaras, óculos, bonés, entre outros itens que podem disfarçar e os valores estão cada vez mais acessíveis.

O Comitê de Síndicos da Abese tem como objetivo trabalhar na evolução do mercado de segurança eletrônica aplicada em condomínios residenciais e comerciais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras e Genetec decidem não renovar contrato comercial

Após 5 anos de parceria, as empresas de tecnologia Intelbras e Genetec definiram, por questões estratégicas, não renovar seu contrato…

Artigos

Máscaras faciais mantém os benefícios do reconhecimento facial

Por Eric Ress À medida que continuamos a nos ajustar aos mandatos de distanciamento social, mais especialistas recomendam o uso…

Destaque

Avantia lança Security Talks Online com série “Quarentena em Segurança” em quatro episódios

A Avantia está promovendo o Security Talks Online, a série “Quarentena em Segurança”, dividida em quatro episódios. O primeiro episódio…