Abese e Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo firmam convênio do Detecta

O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, o general João Camilo Pires de Campos, assinou o convênio entre o Detecta e a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o qual viabiliza que imagens captadas por sistemas de videomonitoramento privado possam ser compartilhadas com o sistema da Secretaria de Segurança Pública por meio do Detecta.

“Este é mais um passo que a iniciativa pública e privada dá no combate à criminalidade. A integração possibilita que as empresas de tecnologia canalizem seus recursos e agreguem na mineração de dados contra o crime”, diz a presidente da Abese, Selma Migliori.

Para o General Campos a gestão da segurança implica no “emprego racional, inteligente, com efetividade da tecnologia”. O General ressalta que a tecnologia representa importante vértice da segurança pública, enaltecendo as iniciativas da Abese. “Por isso nossa atenção com as pretensões da Abese que visa cada vez mais empreender a tecnologia”, reforça.

Durante a reunião na Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, a Abese compartilhou os resultados do Fórum de Segurança – Uma nova agenda, realizado no início de setembro na Assembleia Legislativa e alinhou a participação do secretário no Congresso Abese, que acontecerá no dia 03 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O advogado José Lázaro de Sá, assessor da Abese e o representante da Segurança Corporativa do Complexo do Hospital das Clínicas, Josué Correia Paes, que é membro do Conselho de Segurança Inteligente (CSI) da Abese, também participaram do encontro.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…