A parte humana da Segurança Eletrônica

O evento realizado pela Revista Segurança Eletrônica reuniu centenas de profissionais de segurança que puderem conhecer extraordinárias histórias de superação compartilhadas pelos palestrantes e participantes do Congresso.

Por Fernanda Ferreira

Focado no desenvolvimento pessoal dos profissionais do mercado de segurança, o Congresso Segurança Eletrônica, que teve como tema o emblema #SeSupere, foi realizado no dia 8 de novembro, no Teatro das Artes, em São Paulo e trouxe, palestras motivacionais com o objetivo de inspirar e estimular o público para mais um ano de trabalho que está por vir e para fomentar o conhecimento.

A abertura foi realizada pelo locutor norte-americano Bruce Buffer, que fez um vídeo personalizado e especial para o Congresso, impressionando os participantes que ficaram ainda mais animados com o que estava por vir ao longo do dia. Toda a programação, apresentada pelo mestre Sem Cerimônias Christian Visval, foi trabalhada para transmitir o sentimento de superação para o público presente.

A primeira palestra ficou por conta do apresentador Conrado Melhado que falou sobre a arte de motivar a si mesmo. “Se você acreditar em si mesmo, o mundo fará o mesmo. Essa simples atitude pode mudar toda a sua história”, explicou.

Na sequência Gilson Cesar, diretor da Orsegups, subiu ao palco e compartilhou a sua história de superação. O diretor contou sobre o acidente de moto que sofreu e que quase acarretou na amputação dos seus braços e pernas e relatou ao processo de tratamento e tudo o que precisou vencer para conseguir andar novamente. “Hoje é a primeira vez que não estou usando bengala. Já que estava vindo para um congresso de superação, eu também queria me superar”, disse Gilson.

A psicóloga Ana Claudia Vanzeli falou sobre a importância de amar a si mesmo, e ser grato pelas pequenas coisas. Também abordou o tema depressão e ansiedade. “Depressão é quando Por Fernanda Ferreira deixamos nossos valores de lado, deixamos aquilo que nos faz feliz”, explicou a psicóloga.

Uma das apresentações mais esperadas foi a do lutador Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, que contou a trajetória da sua carreira, as lutas mais desafiadoras e como conseguiu superar as suas lesões e voltar a lutar. “Muitas vezes a oportunidade vai estar no problema, são nessas situações que você se sobressai”, declarou Minotauro.

Para fechar o ciclo de palestras, o navegador Amyr Klink compartilhou algumas das viagens que realizou em alto mar para lugares como África e Antártica. Com muito bom humor, Amyr contou as dificuldades que enfrentou e sensações de quase morte. “Nossa verdade não é aquilo que a gente tem e sim aquilo que a gente vive”, disse Klink.

“Foi um dia emocionante, uma nova visão de evento. Foram nos dados as maiores lições nesse dia e a mais importe é o amor em tudo o que fizermos, independentemente da situação. Obrigada pela oportunidade que nos foi dada”, falou Fabiane Horst, da HB Administradora de Condomínios.

“Simplesmente o melhor evento do ano. Sai do Congresso realmente motivado e querendo me superar ainda mais”, contou Ted Ricardo, diretor da franquia Vigia Online.

“Foi uma grande honra para nós do Grupo Semprel participar do evento de tamanha relevância dentro do segmento da segurança”, disse Ricardo Fonseca, do Grupo Semprel.

“Existem ocasiões que causam aquele arrepio de felicidade e emoção. São esses momentos que durante muitos anos serão relembrados quando se está no carro sozinho, quando você busca algo que te faça abrir um sorriso, sem que aqueles que estão ao seu redor entendam o motivo aparente. O Congresso Segurança Eletrônica vai ficar marcado no coração”, declarou Ismael Pagani, empresário.

Congresso 2018

O Congresso Segurança Eletrônica de 2018 vai acontecer no dia 06 de novembro novamente no Teatro das Artes em São Paulo e terá como tema “Guerreiros da Segurança Eletrônica”. Os palestrantes Marcos Piangers, Renato Dip, Sandro Meneses, Lígia Zotini e Clóvis de Barros já estão confirmados.

O Congresso expandiu e ganhará uma edição na cidade de Salvador, que será realizado no dia 19 de setembro no Teatro Jorge Amado.

Conrado Melhado

“O Congresso é um sucesso, as pessoas vêm para cá para realmente aprender, para aumentar o seu conhecimento e trocar experiências, que é o que acontece aqui. Estou muito feliz de ter participado. Tanto o Christian Visval como a Revista Segurança Eletrônica estão de parabéns.”

Gilson Cesar

“Foi uma honra participar de um evento tão bem organizado e animado. Embora focado no setor de segurança, o evento estava comprometido com o que há de mais caro no mercado: o ser humano. Pudemos desfrutar juntos de outras conexões, que não tecnologias e fios. Falamos de vida, de alma, das oportunidades para sermos melhores. Melhores profissionais, é verdade, mas também melhores pais, maridos, esposas, melhores homens e mulheres, melhores como seres humanos, preocupados com um mundo melhor, mais justo e equânime. Uma surpresa ímpar para mim. Fiquei orgulhoso de ter participado e de ver tão rica iniciativa do Christian e toda equipe da Revista, que não temeram em ousar, em se expor para o novo, o diferente e fizeram muito bem, com grande sucesso. Casa cheia, organização excelente, palestras edificantes, feedbacks que não cessam de chegar. E que venham mais desses!”

Ana Claudia Vanzeli

“Esse evento é muito importante principalmente por focar na parte humana da segurança, porque a segurança vai acontecendo à medida que esse cuidado um com o outro, o amor, o trabalhar com muito carinho e ser de verdade. Achei que o Christian acertou em cheio essa necessidade que as pessoas têm de primeiro se amar, se cuidar, de colocar amor no que faz para promover a segurança para o restante das pessoas.”

Rodrigo Minotauro

“É importante as pessoas de todo o meio se juntarem para trocar conhecimento, juntar os melhores desse ramo para trocar motivação de trabalho. Fazemos encontros desses no esporte e a gente sabe o quanto as pessoas que vão a eventos assim saem motivadas para um ano de trabalho. Espero poder encontrar o pessoal o ano que vem e acredito que muitas metas serão batidas e muitas coisas vão melhorar por conta da troca de conhecimento nesse encontro.”

Amyr Klink

“Achei o evento uma ideia muito feliz para juntar os players do mercado. Foi extremamente organizado, é uma área que está crescendo e que está ficando muito importante para o bem-estar de um país como o Brasil, e essa experiência de colocar junto todas as pessoas do mercado é algo muito produtivo. Não sabia que haviam tantas empresas nessa área e adorei participar.”


Vídeo Congresso Segurança Eletrônica

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…