A Associação Latino Americana de Segurança anuncia os vencedores do prêmio ALAS 2017
A ALAS (Associação Latino Americana de Segurança) anunciou a lista de vencedores do concurso ALAS – Segurança na América Latina 2017. O prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de segurança na América Latina e no Caribe e incentivar a criatividade e a inovação tecnológica. As empresas competem em duas categorias: projetos públicos – aqueles destinados a proteger pessoas, veículos e espaços dos órgãos governamentais; e projetos privados – que protegem pessoas, bens, veículos e locais de empresas ou organizações privadas.
Foram recebidos mais de 50 projetos de todos os cantos da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela), avaliados por seis jurados, que tiveram que decidir quais resultaram em maior impacto sobre a segurança das pessoas.
Os vencedores terão os seus cases de sucesso apresentados durante a Cúpula Gerencial ALAS que será realizada nos dias 26 e 27 de julho em Miami, nos Estados Unidos. Todos os vencedores serão premiados durante a cerimônia de premiação.
Na categoria “Projeto Público”, o vencedor foi o case “Serviço Integrado de Segurança ECU 911”, realizado em Equador. Em segundo lugar ficou o projeto “Instalação de sistemas de detecção e alarmes de incêndio, CCTV, intrusão, controle de acesso e combate a incêndios centro de logística de aviação do Exército Nacional da Colômbia” da empresa TECSES – Soluções de Tecnologia e Engenharia de Suprimentos S.A.S. da Colômbia. E em terceiro lugar, também do Equador, o case “PAWAWAR”.
Na categoria “Projeto Privado” deste ano, houve um cenário complexo uma vez que dois projetos receberam a mesma pontuação para reivindicar a terceira categoria. Neste caso, os dois participantes serão premiados. O primeiro lugar ficou para a empresa TechnoAware do Brasil, com o case “A solução para o impacto social e as mortes dos meninos do trem”. Em segundo, o projeto “Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio para o Edifício Torre Diana” da Asintelix do México; em terceiro, um projeto da empresa panamenha Sicon “Panama Pacific” e também em tereceiro lugar, o case “Kansas City Southern Security Operations Center”, projeto realizado em Kansas City Southern, no México.
Saiba mais sobre o prêmio ALAS, acessando: http://alas-la.org/premios-alas/
Notícias Relacionadas
Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD
Acordo tem como objetivos principais ampliar a oferta dos produtos da fabricante em todo o país, prover aos canais oportunidades…
Setor de segurança eletrônica tem alta demanda de vagas
Por Cláudio Procida, coordenador da Academia ABESE O mercado de trabalho no setor de segurança eletrônica no Brasil tem apresentado…
HID impulsiona a transformação do controle de acesso no Corporativo Puerta Polanco
A implementação de credenciais digitais aumentou a segurança e eficiência do edifício corporativo localizado na Cidade do México A HID…