Empresas de segurança fundam corporação sem fins lucrativos que permitirá inovações de valor agregado em segurança e proteção

A Bosch Building Technologies, a Hanwha Techwin, a Milestone Systems, a Pelco da Schneider Electric e a VIVOTEK são membros fundadores que apoiam o lançamento da The Open Security & Safety Alliance. Esta aliança representa empresas líderes em segurança, soluções de automação predial e fabricantes associados.

A Open Security & Safety Alliance (“A Aliança”) é uma corporação sem fins lucrativos, que reúne organizações com ideias afins para delinear as especificações de uma plataforma padronizada comum para soluções de segurança que são acessíveis para todos.

A Aliança foi formada em reação ao mercado de hoje caracterizado pela evolução contínua da Internet das Coisas e pela inserção de dados. A segurança e as soluções de segurança estão fragmentadas devido à falta de uma abordagem colaborativa para desafios comuns, incluindo segurança cibernética e sistemas operacionais comuns. Isso está impedindo a inovação e a integração perfeita.

Muitos players do mercado estão competindo em tópicos técnicos que não necessariamente fazem uma diferença significativa para os clientes. O mercado precisa de uma nova direção, uma estrutura que permita à indústria focar em inovação e desenvolvimentos que agreguem valor real aos clientes.

Propósito

A Aliança reúne organizações que reconhecem a necessidade de uma nova direção de mercado e que estão dispostas a contribuir com a estrutura, fornecendo padrões e especificações para componentes comuns, incluindo um sistema operacional específico do setor, infraestrutura de IoT, abordagem coletiva para segurança e privacidade de dados e uma unidade para melhorar os níveis de desempenho. Essa estrutura ajudará o mercado e as partes envolvidas a se concentrarem nos aspectos que realmente agregam valor a seus clientes e abram novas possibilidades de aplicações, além da segurança e proteção. As principais tarefas da Aliança são:

– Criar e promover o uso de padrões, melhores práticas e especificações comuns.

– Abordar os desafios comumente acordados entre os participantes do setor, como segurança de dados e privacidade.

– Permitir que os participantes do mercado se concentrem em soluções inovadoras que seus clientes identifiquem maior valor.

Os membros verão inovação acelerada, mais oportunidades comerciais e um maior nível de confiança nas soluções de segurança.

Para a indústria, pela indústria

No último ano, os membros fundadores vêm trabalhando em conjunto e discutindo com mais de 50 empresas, desde os que adotaram precocemente até as empresas de tecnologia estabelecidas, para verificar os conceitos iniciais. Integradores de sistemas e distribuidores foram consultados para garantir que a Aliança atenda às necessidades de todas as partes relevantes. Esta contribuição inicial ajudará a moldar os padrões e especificações que serão consolidados no quadro da Aliança.

Começando com os cinco membros fundadores da Bosch Building Technologies, da Hanwha Techwin, da Milestone Systems, Pelco da Schneider Electric e da VIVOTEK e mais recentemente foi incluido Ambarella, Anixter, AndroVideo, Kings Security Systems e NetApp, a aliança global focará na construção de padrões, especificações, melhores práticas, referências e diretrizes de implementação. Juntos, os membros da Aliança podem combinar conhecimento e experiência para atingir metas mútuas e criar uma nova abordagem para o mercado.

A associação agora está aberta para organizações interessadas em se unir à Open Security & Safety Alliance e os interessados podem encontrar os detalhes da associação e mais sobre as atividades da Aliança em www.opensecurityandsafetyalliance.org.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…