Empresa cria câmera discreta que fica no lugar do olho mágico na porta

A empresa Brinno, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, projetou uma câmera chamada Brinno Duo que faz as vezes de um olho mágico. Ideal para monitorar casas e apartamentos, o equipamento é discreto e o usuário pode ver as imagens através de uma tela de LCD que fica instalado na parte de dentro da porta ou através do smartphone, tudo em tempo real.

A solução sem fio conta com alerta de movimento, ao detectar alguma ação na frente da porta, a câmera grava e envia automaticamente uma notificação para o smartphone do usuário; possui armazenamento duplo, salvando os registros em um cartão SD interno e enviando os trechos dos vídeos que constam movimentação para a caixa de entrada do e-mail cadastrado. Outra vantagem do produto, é que não há uma assinatura mensal, o usuário só paga pela compra do equipamento e a instalação é fácil, podendo ser feita pelo próprio usuário, sem necessidade de um técnico especializado.

A câmera possui uma cobertura de 90° e captura imagens em HD nítidas para identificar os visitantes ou invasores até de longe. O display de LCD opera com quatro baterias AA e dura até 6 meses ou mais de 1.000 visitas com backup redundante no smartphone, caso elas diminuam.

O Brinno Duo integra-se com um sensor de movimento infravermelho passivo (PIR) que elimina falsos alarmes usando sensores de mudança de calor ambiente que são acionados quando um corpo humano se aproxima.

• Captura Automática: captura automaticamente os visitantes quando o movimento é detectado e armazena na caixa de e-mail designada e dentro do cartão SD da tela.

• Gatilhos de Detecção: 0 ângulo de detecção de movimento horizontal de 90° e detecta mudanças na temperatura à medida que um corpo humano se aproxima em até 4 metros de distância para evitar alarmes falsos.

• Modo Knocking: além da detecção de movimento com mudança de temperatura, o Brinno DUO também integra um sensor de “batida na porta” para o usuário ser notificado sobre visitantes que estão à sua espera.

• Vida útil da bateria do sensor: o sensor de movimento da Brinno pode operar com facilidade com uma bateria de lítio de célula de 3 volts CR2450 de até 28.000 acionadores de movimento.

• Interno ou Externo: esconda o sensor de movimento internamente no batente da porta ou monte-o externamente para a transmissão até 10 metros de distância.

A instalação é fácil e pode ser feita pelo próprio usuário

A câmera pode ser adquirida através do site Indiegogo, uma plataforma de financiamento coletivo internacional, e tem previsão de entrega para dezembro deste ano. O valor é de US$ 129 e depois passará a ser US$249, quando a campanha no Indiegogo for encerrada.

Para saber mais, acesse: www.indiegogo.com/projects/brinno-duo-smart-peephole-home-security-camera#

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança em Brasília: a integração é o caminho

Por Glenda Negreiros, especialista da Brasfort As recentes manifestações dos moradores da Asa Norte e do Noroeste, em Brasília, que…

Destaque

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

Segundo estudantes, equipamentos gravam imagens dentro de cabines nos banheiros feminino e masculino, e qualquer pessoa que entre na sala…

Destaque

Projeto sobre segurança prevê compartilhamento de imagens de vigilância

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) apresentou um projeto de lei, o PL 3.639/2024, que institui o Programa Vigia Mais em todo o…