Axis Communications alcança melhor trimestre da história em vendas
As vendas da Axis Communications aumentaram 25% globalmente no segundo trimestre de 2018, em moeda local. As vendas nesse período foram as maiores da história da empresa em comparação com qualquer outro trimestre. Os resultados foram anunciados pela companhia, especializada em soluções de videovigilância, controle de acesso e áudio IP.
Somente nas Américas, o crescimento nas vendas de abril a junho foi de 31% em moeda local.
No semestre, o crescimento global foi de 17% em moedas locais. O lucro operacional do grupo durante o semestre atingiu a cifra de 607 milhões de coroas suecas (SEK) – moeda do país de origem da companhia – o que equivale a uma margem operacional de 13%. Já os investimentos líquidos totalizaram SEK 311 M, dos quais os custos de desenvolvimento capitalizados ascenderam a SEK 43 M. O crescimento é resultado de investimentos na ampliação do escopo da empresa para soluções de áudio, controle de acesso e proteção perimetral, além da expansão em novos talentos.
Em comparação com o ano anterior, o número de empregados ao redor do mundo saltou de 2.865 para mais de 3 mil colaboradores, inclusive com novas contratações para o mercado brasileiro. Inventora da câmera de videomonitoramento IP, mais recentemente a empresa apresentou ao setor soluções inovadoras como Radar IP – a diversificação do portfólio e o investimento em aplicações para projetos de médio porte possibilitaram a presença da Axis em diferentes projetos.
“Estamos satisfeitos com o forte crescimento no segundo trimestre, onde as vendas foram as mais altas em um único trimestre. Esse desempenho é particularmente positivo quando se considera a escassez de componentes que está afetando nosso setor, bem como outros setores. Nosso crescimento está amplamente ligado à forte demanda e ao fato de que vários de nossos distribuidores estão construindo estoques maiores a partir de níveis relativamente baixos, a fim de atender às flutuações na demanda”, anunciou o presidente da Axis Communication, Ray Mauritsson.
Para o Brasil, a expectativa é que o segundo semestre de 2018 alcance vendas ainda maiores do que o primeiro semestre, acompanhando a tradição de anos anteriores. A empresa possui mais de 2 mil integradores parceiros no Brasil, em todos os estados.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…