Hikvision obtém certificação Common Criteria

A Hikvision anunciou que sua série de produtos de câmeras IP, DS-2CD3 e DS-2CD5, recebeu o certificado Common Criteria for Information Technology Security Evaluation (abreviada como Common Criteria ou CC) com tipo de garantia EAL2 aumentada com ALC_FLR.2 (EAL2 +). Isso demonstra o compromisso da Hikvision com seus clientes globais no fornecimento de confiabilidade e segurança cibernética.

Como um dos padrões internacionais mais amplamente reconhecidos (ISO/IEC 15408) em segurança de tecnologia da informação, a certificação Common Criteria é principalmente aplicável à avaliação de segurança e confiabilidade de produtos ou soluções de tecnologia da informação, e também está focada na proteção de informações privadas. Organizações ou agências governamentais de 28 países participaram do Acordo de Reconhecimento de Critérios Comuns (CCRA), incluindo a National Information Assurance Partnership e o Departamento de Defesa dos EUA. Muitas organizações empresariais também usam o CC como requisito em aquisições relevantes.

“Junto com a transformação em uma era inteligente e em rede, a indústria de segurança está enfrentando oportunidades de desenvolvimento sem precedentes, mas também novos desafios. A Hikvision está sempre comprometida com o desenvolvimento de produtos de segurança de qualidade, seguros e inovadores”, disse o Dr. Wang Bin, diretor do Laboratório de Segurança de Rede e Informática da Hikvision e do Departamento de Segurança de Rede.

Como exigido para obter o certificado Common Criteria, a Hikvision passou com sucesso a avaliação rigorosa realizada pela Brightsight, laboratório de testes de Common Criteria, uma instituição de avaliação de segurança de renome mundial.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…