Com projeção de crescimento de 40% ao ano Teltex chega à São Paulo

Com vocação em integração de tecnologias de segurança eletrônica a empresa também vem expandindo seu portfólio de soluções através de parcerias estratégicas com grandes fabricantes como Aruba, HPE, Checkpoint, entre outras, ampliando sua oferta em TI e segurança da informação.

Fruto da experiência de seu fundador, Valmor Fernandes da Rosa Filho, que foi um dos pioneiros no Brasil no desenvolvimento de sistemas de CFTV aplicados à Segurança Pública, a Teltex inicialmente era focada no desenvolvimento de projetos de segurança.

Da necessidade de implantar uma infraestrutura de comunicação preparada para suportar o alto tráfego de vídeos e dados gerados pelos sistemas de segurança, bem como de aparelhar adequadamente as Centrais Integradas de Comando e Controle das cidades, a empresa incorporou ao seu portfólio soluções de redes de dados, TI e segurança da informação.

Parceira Panasonic
A parceria com a Panasonic Brasil também foi um dos motivadores da vinda para São Paulo. Nomeada Master Dealer e distribuidora exclusiva da Linha Security para o mercado brasileiro no começo de 2017, a Teltex precisava ficar mais próxima também da rede de integradores que aplicam as tecnologias avançadas de vídeo da fabricante japonesa em seus projetos de segurança.

Fechando um ano de parceria, a relação com a Panasonic está cada vez mais próxima e próspera. De 10 a 21 de setembro, o diretor presidente da Teltex, Valmor Fernandes, e o diretor técnico, Bruno Rosa, estarão na sede da Panasonic, em Osaka, no Japão, apresentando os resultados desse primeiro ano e definindo o planejamento das ações conjuntas para 2019.

Contratações e qualificação da equipe

A mudança para São Paulo duplicou o tamanho da Teltex, com a contratação de um staff totalmente novo na matriz. A equipe gaúcha se mantém, tocando projetos estratégicos de infraestrutura e segurança para algumas das principais universidades e empresas privadas do sul.

O número de contratações na capital paulista já ultrapassou a meia centena de profissionais e a empresa segue recrutando novos talentos, com a pareceria das consultorias Robert Half e Michael Page. Os investimentos em RH estão focados especialmente na formação de um time outstandig de Engenharia de Pré-Vendas e de Gestão de Projetos.

A equipe de Pré-Vendas conta hoje com engenheiros extremamente qualificados, com um alto nível de especialização nas principais tecnologias de mercado, incluindo as certificações Master Acredited Solutions Xpert da HPE e ACMX da Aruba – o mais alto nível de Certificação Aruba no Brasil.

Com foco na qualificação da equipe, a Teltex investe de forma constante em certificações e treinamentos com fabricantes. Em média, os profissionais das áreas técnicas recebem de 4 a 6 novos treinamentos ao ano. Nos últimos 12 meses esses profissionais obtiveram cerca de 30 novas certificações e o calendário até o final de 2018 inclui mais 5 grandes treinamentos em novas tecnologias de análise forense, vídeo analítico, tecnologias hiperconvergentes e segurança da informação.

A Teltex também aderiu ao PAEX – Programa de Excelência Empresarial da Fundação Dom Cabral com o objetivo de ampliar as competências dos gestores e desenvolver a capacidade de liderança do seu time gerencial.

Novo Diretor Comercial
Para liderar a expansão, que inclui toda a América Latina, a Teltex Tecnologia contratou o executivo Maurício Guizelli, que assumiu a diretoria Comercial da empresa.

O executivo, que está para completar 20 anos de atuação na área de tecnologia, tem passagens por empresas como Itautec S.A. e Seal Telecom, onde auxiliou no processo de internacionalização das mesmas, bem como na reestruturação e formação das áreas comerciais.

Colhendo excelentes resultados nas empresas por onde passou e que são hoje destaques no seu segmento de atuação, Maurício tem como desafios na Teltex a internacionalização, neste primeiro momento, para países da América Latina, e a expansão da estrutura comercial da empresa.

Hoje a Teltex conta com filiais em Miami, nos EUA, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, além de um Centro Logístico no Espírito Santo e escritórios comerciais no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. O objetivo, no entanto, é ter presença comercial em todos os estados onde a empresa desenvolve projetos, seja por meio de parceiros locais ou com força de vendas própria.

Resultados e projeção de futuro
Fechando pouco mais de um semestre de operação em São Paulo, a Teltex já contabiliza resultados significativos. No último trimestre, a empresa registrou um faturamento de 40 milhões, que representa crescimento de 20% sobre o período anterior. Para 2018 já se projeta um crescimento na ordem de 40% sobre 2017.

Para 2019, as metas também são ambiciosas e para atingi-las a estratégia é buscar novas parcerias com integradores e fabricantes. Em setembro, a gestão da empresa está estruturando seu programa de novos canais e a partir de outubro devem começar as conversas com potenciais parceiros para fazer frente ao volume crescente de novos projetos, de forma sustentável. As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde a empresa vem desenvolvendo projetos de segurança e conectividade para o agronegócio, devem ser as primeiras na busca pelos novos parceiros.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…