Hanwha Techwin vai competir no mercado doméstico inteligente com câmeras de segurança interna

A Hanwha Techwin America entrará no mercado de segurança para residências inteligentes com duas novas câmeras avançadas que são anunciadas como assistentes digitais e compatíveis com alto-falantes inteligentes.

A empresa anunciou a disponibilidade imediata de sua nova SmartCam N1 e N2, que dizem oferecer vários conjuntos de recursos para entusiastas de casas inteligentes. Os modelos da série SmartCam são acessíveis por voz com os comandos Alexa ou Assistente do Google, por meio dos quais os proprietários podem solicitar instruções diárias ou armar e desarmar as câmeras. Ambos os modelos possuem monitoramento full HD de 1080p.

“A Hanwha queria criar câmeras de segurança internas que se encaixassem no estilo de vida acelerado e ocupado de nossos clientes”, afirmou Richard Simone, vice-presidente de vendas e marketing da Hanwha Techwin America. “Ao integrar a compatibilidade de assistentes inteligentes e a tecnologia de vigilância avançada, nossas câmeras internas SmartCam N1 e N2 fornecem aos consumidores todas as ferramentas de que precisam para monitorar facilmente suas casas, não importa onde estejam”.

A tecnologia de reconhecimento facial e detecção humana da Hanwha Techwin é habilitada pelo chipset Wisenet 5 proprietário das câmeras SmartCam. Quando está ativo, os usuários recebem alertas apenas se a câmera detectar pessoas, em vez de deixar cair objetos ou animais de estimação andando pela casa.

Quando o reconhecimento de rosto está ativado, a câmera envia alertas sempre que uma face não identificada ou uma “face interessada” é detectada através do aplicativo Wisenet SmartCam+.

Os usuários podem atribuir um nome ao rosto da pessoa e adicioná-lo ao grupo “Face Interessada”, para que a câmera reconheça o rosto para alertas futuros. Os usuários inscritos no plano de serviços do SmartCloud da empresa também podem filtrar vídeos com base em indivíduos específicos capturados pelo reconhecimento facial.

Os modelos N1 e N2 podem armazenar gravações usando um cartão de memória microSD (até 128 GB) ou através do serviço de armazenamento de vídeo SmartCloud da Hanwha Techwin. Os planos de assinatura do SmartCloud estão disponíveis para armazenamento de eventos por cinco, sete ou 21 dias.

Os recursos de áudio das câmeras incluem conversa bidirecional duplex, detecção de áudio básica e configuração para detecção de som anormal, que pode notificar os proprietários de ruídos específicos, como quebra de vidro ou choro de bebês.

Notícias Relacionadas

Destaque

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

Acordo tem como objetivos principais ampliar a oferta dos produtos da fabricante em todo o país, prover aos canais oportunidades…

Artigos

Setor de segurança eletrônica tem alta demanda de vagas

Por Cláudio Procida, coordenador da Academia ABESE O mercado de trabalho no setor de segurança eletrônica no Brasil tem apresentado…

Cases

HID impulsiona a transformação do controle de acesso no Corporativo Puerta Polanco

A implementação de credenciais digitais aumentou a segurança e eficiência do edifício corporativo localizado na Cidade do México A HID…