Huawei lança solução de rede óptica ultra-alta velocidade de 600G

A Huawei lançou oficialmente uma solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G no quinto Fórum Ultra-Broadband (UBBF 2018). Com base nos mais recentes chips OptiXtreme oDSP da Huawei, a solução oferece um comprimento de onda único com taxa ajustável de até 600G e capacidade de até 40T em uma única fibra. Essa nova solução expande as fronteiras de capacidade na transmissão de dados, ideal para um país com escala continental  e crescimento exponencial da demanda por dados em alta velocidade, caso do Brasil.

À medida que a computação em nuvem, big data e tecnologias de IA chegam à maturidade, o 5G se aproxima da comercialização e o grande número de serviços emergentes está aumentando as demandas de largura de banda da rede. De acordo com um relatório da empresa independente de análise e consultoria IHS, o custo de transmissão por bit das redes ópticas começou a diminuir a uma taxa anual de cerca de 30% com a implementação em larga escala de 100G em 2011. No entanto, como tecnologias de transmissão de velocidade 100G / 200G continuaram a amadurecer nos últimos 3 anos, a queda do custo por bit diminuiu. Para atender à crescente necessidade de largura de banda, as operadoras estão buscando redes de transmissão de altíssima velocidade que minimizem o custo de TCO e de transmissão por bit.

A Huawei está apresentando sua solução de rede óptica de ultra velocidade de 600G como resposta a tais demandas. A solução usa os chips OptiXtreme oDSP da Huawei e apresenta uma eficiência espectral líder de mercado de 8 bits/s/Hz, 50% maior do que a atual tecnologia de 400G de comprimento de onda único. Esta solução introduz as seguintes melhorias em relação à geração anterior de transmissão de alta velocidade:

Taxas mais altas de comprimento de onda único: A taxa de comprimento de onda único é ajustável de 100G a 600G, atingindo a mais alta eficiência espectral do setor. Essa variedade de taxas facilita a adaptação a todos os cenários.

 Maior distância e taxa de transmissão: A nova tecnologia channel-matched shaping (CMS) permite que o sistema de transmissão se adeque automaticamente ao ambiente de canal da rede viva e compense as deficiências reais do canal. Isso alcança um desempenho de transmissão ideal, aumentando a taxa de um único comprimento de onda e reduzindo o custo por bit.

  Um módulo de redes neurais (AI): Este novo módulo executa identificação em tempo real e otimização de desempenho automático para todos os comprimentos de onda em uma rede óptica. Colaborando com o Network Cloud Engine (NCE) da Huawei, o módulo de redes neurais (AI) realiza otimização autônoma e proteção ativa para redes ópticas, além de fornecer alertas antecipados.

A Huawei tem sido um dos principais contribuintes em transmissão óptica de alta velocidade por mais de uma década, estabelecendo 17 centros de P&D de redes ópticas e parcerias com operadoras para construir redes de transmissão de alta velocidade em todo o mundo. Em junho deste ano, a Huawei ganhou seu segundo prêmio consecutivo “Best Single-Channel Programmable 400G Product”  na conferência NGON em Nice, na França, e realizou a primeira demonstração ao vivo do setor da solução 600G.

“Estamos entusiasmados com as possibilidades que esta solução apresenta. Vamos ajudar as operadoras a obter mais sucesso maximizando o valor das fibras, melhorando a eficiência da operação e reduzindo o TCO”, comentou Nicolas Driesen, especialista em Vendas Técnicas da Huawei Brasil.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…