Pai e filho são presos acusados de dar golpe em idosos no DF

Agentes da 17ª Delegacia de Polícia, localizado em Taguatinga Norte, Brasília, prenderam pai e filho acusados de aplicar golpes em idosos. A dupla se passava por funcionários de uma empresa de instalação de portões e material de segurança para residências e enganava as vítimas na hora do pagamento.

De acordo com a apuração policial, o serviço era oferecido por preços baixos, R$ 3 ao mês. Isso atraia o interesse dos idosos, que contratavam a dupla. No entanto, quando os clientes iam realizar o pagamento, os suspeitos colocavam um valor muito superior ao combinado, sem que as vítimas percebessem.

Na maioria dos casos, os acusados não realizavam o serviço e deixavam apenas carcaças dos aparelhos nas casas das vítimas. A promessa é de que alguém iria instalar os aparelhos no dia seguinte.

A suspeita é de que eles agiam em todo o Distrito Federal desde 2014. Nas delegacias da capital, há 15 ocorrências registradas contra a dupla.

Fonte: Correio Braziliense

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…